Desafio de manejo de plantas daninhas cresce a cada ano e ADAMA promove ação itinerante para apoiar produtores neste início de safra
A ação Araddo® na Estrada foi desenhada em parceria com a Brandtruck para demonstrar as tecnologias da companhia e ajudar os agricultores a serem mais assertivos
A bordo de um caminhão, a equipe de agrônomos da ADAMA irá percorrer mais de 40 cidades, em cinco estados (MS, PR, RS, MG e GO), de setembro a novembro, com o objetivo demonstrar as tecnologias da companhia e ajudar os agricultores no planejamento do manejo de plantas daninhas para esta safra que se inicia. Araddo® na Estrada leva o nome de uma das soluções inovadoras em herbicida da companhia lançada neste ano e percorrerá cerca de 10 mil quilômetros, levando materiais técnicos, vídeos e informações exclusivas para os produtores.
O desafio para manejar plantas daninhas cresce a cada ano devido ao aumento da população de plantas resistentes às tecnologias atuais e o produtor precisa de novas ferramentas para realizar um bom controle, segundo João Ibelli, gerente de Produtos (Herbicidas) da ADAMA. “O Araddo® é uma grande inovação, pois traz para o mercado uma combinação exclusiva de ativos com alto espectro de controle para gramíneas e folhas largas, além de possibilitar ao produtor escolher o melhor momento para realizar o plantio, já que o produto é o único herbicida que dispensa um período de carência após a aplicação. Ou seja, pode ser utilizado em uma dessecação antecipada ou até um dia antes do plantio, trazendo maior flexibilidade para o produtor”, destaca.
Primeiros dias da ação itinerante atraem mais de 100 produtores rurais no MS
Com início em 18 de setembro, a primeira parada do caminhão foi em Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul, passando por outras cidades do estado, como Maracaju, Dourados, Caarapó e Ponta Porã, reunindo, ao todo mais de 100 produtores da região. Além de Araddo®, os especialistas da ADAMA “levam a bordo” outras tecnologias disponíveis em seu portfólio, como Cheval® e Apresa®. “Temos buscado trazer para o mercado produtos exclusivos, com formulações inéditas e com alta tecnologia, para que o agricultor tenha mais opções que o auxiliem a enfrentar os problemas atuais no manejo de plantas daninhas. E, com essa iniciativa, temos oportunidade de estar cada vez mais próximo do produtor e de sua lavoura, prestando uma consultoria extra e assertiva com o que existe de mais eficiente”, afirma Ibelli.
O desenvolvimento da ação
Idealizado pela ADAMA em parceria com a Brandtruck, empresa que desenvolveu o caminhão itinerante, o truck customizado traz uma experiência imersiva, inovadora e com muita tecnologia, características presentes nas soluções da companhia.
O veículo é retrátil, 100% automatizado e chega a 5,6 metros de altura quando aberto, com painel de LED Full HD. Apesar de ser um caminhão, quando parado, sua tecnologia permite que seu espaço seja de tamanho duplo e funcione como um “Transformers”. A estrutura de atendimento possibilitará aos visitantes do espaço conhecerem pessoalmente o portfólio da ADAMA por meio de experiências exclusivas disponíveis no caminhão.
Serviços
Confira a agenda da próxima semana do Araddo® na Estrada:
25/09 – São Jorge do Ivaí (PR)
26/09 – Londrina (PR)
27/09 – Cândido Mota/Palmital (SP)
29/09 – Itaberá/Campos de Holambra (SP)
Sobre a ADAMA
A ADAMA Ltd. é líder global em proteção de culturas, fornecendo soluções para agricultores em todo o mundo para combater plantas daninhas, insetos e doenças. A ADAMA possui um dos mais amplos e diversos portfólios de ingredientes ativos do mundo, bem como instalações de P&D de última geração, fabricação e formulação. Com uma cultura que capacita os colaboradores a escutar os agricultores, a ADAMA oferece uma vasta gama de produtos diferenciados de alta qualidade, fornecendo soluções que atendam às necessidades locais de agricultores e clientes em mais de 100 países em todo o mundo. Para mais informações, visite o site ou os canais da ADAMA no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube.
Sobre a Brandtruck
A Brandtruck é uma empresa da MB Produções especializada na criação, construção e locação de trucks inteligentes para experiências de grandes marcas, em formato full service (motoristas, manutenções e autorizações). Fundada há 29 anos e com uma equipe multidisciplinar e criativa, é responsável por importantes ações e eventos atendendo marcas como 51/Cia. Muller, Accenture, Ambev, Ariel/P&G, Banco do Brasil, Burger King, Cielo, iFood, Itaú, Jovem Pan, Hot Wheels/Matel, Johnnie Walker/Diageo, Massa FM, Metropolitana FM, Rádio Mix, Siemens, Trident/Mondelez, TV Record, Unilever, Heineken, Netflix, Fanlab, Universidade Anhembi Morumbi, e agências de propaganda e promoção. Mais informações no site da empresa ou @BrandtruckOficial nas redes sociais.