Cummins Brasil lança novo motor QSF 4.5 Off-Highway 

Cummins Brasil lança novo motor QSF 4.5 Off-Highway 

Cummins Brasil lança novo motor QSF 4.5 Off-Highway

Segundo a marca, o produto tem a maior densidade de potência do mercado

A Cummins Brasil lança o novo motor de 4 cilindros modelo QSF 4.5 de 210 hp a 2300 rpm para o segmento Off-Highway. Segundo a companhia, o produto possui a maior densidade de potência do mercado.

“A novidade, que estreia em nova aplicação da fabricante de máquinas agrícolas Stara, foi projetada para atender às demandas mais exigentes da indústria, agronegócio, setor de construção e de geração de energia”, destaca a marca.

Além disso, a Cummins ressalta que o QSF 4.5 é um projeto desenvolvido por brasileiros para o mercado nacional. O início de sua produção na planta, localizada em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, está previsto para acontecer agora em abril.

Cummins Brasil lança novo motor QSF 4.5 Off-Highway 

De acordo com a companhia, o motor será equipado no pulverizador Stara Imperador 2500 e a previsão é iniciar a produção em abril. “A linha F da Cummins redefiniu um novo marco de potência compacta no mundo. Desde o lançamento do primeiro motor desta série no Brasil, em 2009, seguimos inovando, oferecendo soluções para atender nossos clientes, com tecnologias sob medida e dedicadas às aplicações”, informa a diretora executiva de Vendas para o Segmento EBU Off-Highway da Cummins, Mariana Pivetta.

Derivado do motor F4.5, informa a companhia, o QSF de 4 cilindros é leve, compacto, moderno e foi projetado para oferecer alta performance em elevadas rotações com baixo consumo de combustível, além de contribuir com a alta disponibilidade do equipamento em operação. Outro diferencial, conforme a empresa, é o intervalo de troca para manutenção, de cerca de 500 horas.

Segundo o gerente de engenharia da Cummins para as Américas, Cristiano Zia, o motor com design modular facilita o processo de manutenção na hora de acessar as peças. E, por ser compacto, contribui com o projeto do cliente, flexibilizando soluções de engenharia, como por exemplo, oferecer um tanque de combustível maior, elevando a autonomia ou ainda aumentar a capacidade de carga.

A empresa explica que o motor tem o certificado MAR-1, é compatível com Biodiesel (até B20) e conta com um novo sistema de bomba de combustível, desenvolvido exclusivamente para o uso industrial.

“Foram utilizados componentes e materiais que propiciam maior robustez contra os efeitos deste combustível de origem vegetal, além de um filtro separador de água de alta performance”, conta o gerente. Ele destaca ainda que a novidade traz flexibilidade para atender às próximas normas de emissões no país, sem grandes impactos de adequações.

Como parte da estratégia de combustão, conta o gerente, além de ajustes da curva de torque por meio de software, a equipe de engenharia utilizou o turbo wastegate HE 250 da Cummins Turbo Technologies.

“Com isso, tivemos a otimização da combustão que resultou em melhor performance com redução do consumo de combustível, processos que foram validados, garantindo a durabilidade e confiabilidade deste motor para as operações”, afirma Zia.

A companhia ainda informa que, para respostas mais rápidas no motor e, consequentemente melhor performance, o design do cabeçote conta com uma galeria de refrigeração eficiente.

Cummins Brasil lança novo motor QSF 4.5 Off-Highway 

“Os sistemas de admissão e escape oferecem dutos otimizados, o que favorece a aerodinâmica e também a eficiência térmica de todo o conjunto. O QSF 4.5 traz ainda capacidade para operar em elevadas altitudes e baixo nível de ruído, elevando o conforto nas operações”, explica a Cummins.

Atendimento ao cliente

A diretora executiva de Vendas da Cummins, Mariana Pivetta, explica que foram necessários seis meses para formação de uma equipe de trabalho focada em  desenvolver um motor sob medida para o novo pulverizador da Stara Imperador 2500 lançado no mercado nacional em fevereiro deste ano.

 A executiva ressalta que oito motores foram encaminhados para testes em diversas condições severas que expõem os equipamentos aos limites de suas operações para checagem de performance, comportamento e temperatura até chegar no modelo ideal para as necessidades da Stara Imperador.

Contato:

Empresa: Cummins Brasil

Telefone: 0800 2866467

Site: https://www.cummins.com/pt/

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

ACCIONA Brasil celebra ação global de voluntariado com foco em sustentabilidade Os voluntários da empresa promoveram atividades lúdicas para 460 estudantes dos bairros da
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!