Embalada pelo sucesso dos rolos compactadores Rhino, lançados em 2019, a Dynapac amplia a família com mais um equipamento produzido em sua fábrica de Sorocaba, Brasil, para toda a América Latina.
O novo CA 15 Rhino é um rolo compactador de cilindro liso ou “pé de carneiro”, com conversibilidade disponível através de “kit patas” opcional. Com peso de 6,5 toneladas e motor de 75 hp @ 2.200 rpm, é um equipamento projetado para maior agilidade e performance em áreas mais restritas, como obras urbanas, aterros, estacionamentos, pátios e obras de saneamento.
Além das dimensões compactas com excelente raio de giro, um sistema de tração hidrostática com dois motores hidráulicos contribui para a ampla manobrabilidade exigida por essas aplicações.
Neste sentido, o campo de visão do operador também é otimizado, abrangendo 1 x 1 metro.
Para estes cenários, a proposta é manter o “DNA” da família Rhino, que é entregar mais compactação com menos passadas, através de uma carga estática linear e impacto dinâmico que se destacam entre os rolos compactadores de sua classe.
Outras características da família Rhino também estão evidentes: a manutenção é simplificada, para exigir menos tempo e recursos. Os principais pontos de manutenção são trabalhados no nível do solo, ainda mais acessíveis graças à uma grande amplitude na abertura do capô e o trem de força instalado na posição transversal. Além do que um chassi aparafusado permite a rápida desinstalação e reinstalação do cilindro. A articulação central é livre de manutenção. O intervalo de manutenção a cada 500 horas também contribui para um custo de propriedade reduzido e maior retorno sobre o investimento.
O consumo de combustível é sensivelmente reduzido graças à relação entre performance e potência, que é a mais alta da categoria, garantido menor emissão de poluentes, para uma obra mais sustentável.
O design de seu eixo excêntrico reduz a inércia no início do giro demandando menos energia para a vibração.
O conforto e ergonomia para o operador também são destaque, com opções de cabine ROPS/FOPS com ar condicionado e plataforma ROPS/FOPS.
Um sensor interlock no banco do operador, freio hidrostático e freio de emergência que atua no diferencial garantem absoluta segurança.
E além disso, conforto extra é proporcionado graças à um exclusivo sistema de absorção da vibração, que isola a cabine.
“Cabe lembrar que um operador com menos estresse, sempre irá produzir mais e com maior qualidade.” – afirma Carlos Santos, Gerente de Vendas da Dynapac.
A tecnologia embarcada para a Série Rhino também permite os seguintes opcionais:
- O sistema de monitoramento Dyn@link, permite ao gestor da frota acompanhar remotamente as condições de trabalho do equipamento.
- O Compaction Meter, monitora a compactação em tempo real. A cada passada o sistema indica quando o nível ideal foi atingido, localizando áreas frágeis, informando ao operador a condição de compactação do solo, possibilitando uma maior eficiência de uso, economizando passadas e consumo de combustível.
Saiba mais em www.dynapac.com e www.dynapac.blog
Sobre o Grupo FAYAT
O Grupo FAYAT, fundado em 1957 e sediado na França, opera em 170 países através de suas 196 empresas, e graças à dedicação de seus mais de 22.000 colaboradores, oferece soluções inovadoras e sustentáveis para seus clientes em todo o mundo, para o mercado de construção, nas sete principais atividades: Obras Públicas, Fundações, Construções, Estruturas Metálicas e Mecânicas, Energia e Serviços, Vasos de Pressão e Equipamentos Rodoviários.
Em 2019, o Grupo alcançou um volume de negócios de 4,6 bilhões de euros.
Um líder mundial e especialista em equipamentos para construção de estradas, o Grupo FAYAT oferece uma gama ampla de equipamentos de alta performance destinados a cada etapa do ciclo de vida da estrada.
(Fonte:Assessoria de imprensa)