• Homepage
  • >
  • Destaque
  • >
  • Dynapac lança CA 15 Rhino, a nova geração de rolos compactadores para espaços restritos.

Dynapac lança CA 15 Rhino, a nova geração de rolos compactadores para espaços restritos.

Embalada pelo sucesso dos rolos compactadores Rhino, lançados em 2019, a Dynapac amplia a família com mais um equipamento produzido em sua fábrica de Sorocaba, Brasil, para toda a América Latina.

O novo CA 15 Rhino é um rolo compactador de cilindro liso ou “pé de carneiro”, com conversibilidade disponível através de “kit patas” opcional. Com peso de 6,5 toneladas e motor de 75 hp @ 2.200 rpm, é um equipamento projetado para maior agilidade e performance em áreas mais restritas, como obras urbanas, aterros, estacionamentos, pátios e obras de saneamento.

Além das dimensões compactas com excelente raio de giro, um sistema de tração hidrostática com dois motores hidráulicos contribui para a ampla manobrabilidade exigida por essas aplicações.

Neste sentido, o campo de visão do operador também é otimizado, abrangendo 1 x 1 metro.

Para estes cenários, a proposta é manter o “DNA” da família Rhino, que é entregar mais compactação com menos passadas, através de uma carga estática linear e impacto dinâmico que se destacam entre os rolos compactadores de sua classe.

Outras características da família Rhino também estão evidentes: a manutenção é simplificada, para exigir menos tempo e recursos. Os principais pontos de manutenção são trabalhados no nível do solo, ainda mais acessíveis graças à uma grande amplitude na abertura do capô e o trem de força instalado na posição transversal. Além do que um chassi aparafusado permite a rápida desinstalação e reinstalação do cilindro. A articulação central é livre de manutenção. O intervalo de manutenção a cada 500 horas também contribui para um custo de propriedade reduzido e maior retorno sobre o investimento.

O consumo de combustível é sensivelmente reduzido graças à relação entre performance e potência, que é a mais alta da categoria, garantido menor emissão de poluentes, para uma obra mais sustentável.

O design de seu eixo excêntrico reduz a inércia no início do giro demandando menos energia para a vibração.

O conforto e ergonomia para o operador também são destaque, com opções de cabine ROPS/FOPS com ar condicionado e plataforma ROPS/FOPS.

Um sensor interlock no banco do operador, freio hidrostático e freio de emergência que atua no diferencial garantem absoluta segurança.

E além disso, conforto extra é proporcionado graças à um exclusivo sistema de absorção da vibração, que isola a cabine.

“Cabe lembrar que um operador com menos estresse, sempre irá produzir mais e com maior qualidade.” – afirma Carlos Santos, Gerente de Vendas da Dynapac.

A tecnologia embarcada para a Série Rhino também permite os seguintes opcionais:

  • O sistema de monitoramento Dyn@link, permite ao gestor da frota acompanhar remotamente as condições de trabalho do equipamento.
  • O Compaction Meter, monitora a compactação em tempo real. A cada passada o sistema indica quando o nível ideal foi atingido, localizando áreas frágeis, informando ao operador a condição de compactação do solo, possibilitando uma maior eficiência de uso, economizando passadas e consumo de combustível.

Saiba mais em www.dynapac.com e www.dynapac.blog

Sobre o Grupo FAYAT

O Grupo FAYAT, fundado em 1957 e sediado na França, opera em 170 países através de suas 196 empresas, e graças à dedicação de seus mais de 22.000 colaboradores, oferece soluções inovadoras e sustentáveis para seus clientes em todo o mundo, para o mercado de construção, nas sete principais atividades: Obras Públicas, Fundações, Construções, Estruturas Metálicas e Mecânicas, Energia e Serviços, Vasos de Pressão e Equipamentos Rodoviários.

Em 2019, o Grupo alcançou um volume de negócios de 4,6 bilhões de euros.

Um líder mundial e especialista em equipamentos para construção de estradas, o Grupo FAYAT oferece uma gama ampla de equipamentos de alta performance destinados a cada etapa do ciclo de vida da estrada.

(Fonte:Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Conforto: qual o impacto no cotidiano do caminhoneiro? Banco com suspensão pneumática, ar-condicionado, cortinas internas, geladeiras são itens que melhoram a jornada do condutor
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Sobre Nós

A Revista EaeMáquinas, de circulação bimestral, é o melhor guia de compras do setor de máquinas; relacionando as empresas, revendas e distribuidoras de equipamentos, peças, prestadores de serviços e notícias relacionadas ao mercado.

Contato: atendimento@eaemaq.com.br — Tel.:11- 4604-8046

Siga-nos

Deixe seu Email para acompanhar as novidades

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!