Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: atendimento@eaemaq.com.br

Notícias do Mercado Destaque PC210 As vantagens da nova escavadeira de 20...

PC210 As vantagens da nova escavadeira de 20 ton da Komatsu

-

- Advertisement -
Escavadeira PC210-10M0 da Komatsu
- Advertisement -

De olho no potencial de crescimento do mercado da linha amarela, a Komatsu acaba de lançar seu novo modelo de escavadeira hidráulica, na classe de 20 toneladas, carro-chefe da companhia japonesa na construção civil.

A linha PC210-10M0 chega nas versões Standard e Carro Longo para reforçar as já reconhecidas características Komatsu de confiabilidade e durabilidade
De acordo com a companhia, o novo modelo apresenta diversas vantagens por meio de uma série de melhorias tecnológicas que asseguram mais performance com segurança, e resultados com economia.

“A partir da demanda do mercado, com a PC210 entregamos para o cliente o que ele mais precisa com durabilidade e melhor custo”, diz Ricardo Pagliarini Zurita, Gerente de Marketing de Produto da Divisão de Construção da Komatsu Brasil Internacional.
A fabricante afirma que as melhorias proporcionam uma redução de até 19% no consumo de combustível (comparando com o modelo anterior), a depender também do tipo de aplicação.

A nova escavadeira Komatsu atende principalmente aplicações nos segmentos rodoviários, ferroviários e aeroportuários, hidroelétricos, petroquímicos e florestais, grandes obras de infraestrutura, agricultura, mineração, entre outras. Os principais clientes estão no segmento de locação, agrícola e construção.

O lançamento faz parte de um plano global de investimentos da Komatsu que mira o Brasil como um dos maiores mercados na América Latina. “O Brasil representa 2% a 3% do negócio da Komatsu no mundo. É um mercado importante e um dos poucos países que deve continuar crescendo nos próximos anos”, avalia Luciano do Amaral Rocha, Gerente geral da Divisão de Construção da Komatsu Brasil Internacional.

O executivo reforça que a companhia cobre 60% da oferta de máquinas para construção com 5 modelos principais de escavadeiras hidráulicas – destaque para a classe de 20 toneladas –; 2 modelos de trator de esteiras; 2 modelos de carregadeiras sobre rodas, e 2 modelos de motoniveladora.

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), a linha amarela apresentou um crescimento de 30% em 2019. Os executivos da Komatsu avaliam que em 2020 o mercado deve manter os níveis de crescimento para os maquinários no porte de 20t.

Os novos modelos serão produzidos no Brasil na fábrica localizada em Suzano (SP), a primeira do grupo Komatsu fora do Japão – responsável por todo o processo de fabricação e montagem deste e de outros modelos.

Um dos diferenciais é que a Komatsu manufatura seus equipamentos desde a fundição das peças (fundição própria) até a montagem final, seguindo padrões internacionais de qualidade.

Em comparação à geração anterior de escavadeiras, os lançamentos contam com mais itens de série e com uma estrutura ainda mais reforçada.


Confira os principais pontos de melhorias dos lançamentos:


• Mudanças no design da caçamba que aperfeiçoam a eficiência na escavação;
• Maior facilidade de acesso aos itens de manutenção periódica preventiva (filtros, indicadores de níveis de fluidos etc);
• Maior peso operacional, o que proporciona maior estabilidade;
• Reforços estruturais que conferem maior durabilidade;
• Remapeamento da eletrônica do motor para maior eficiência e redução no consumo;
• Otimização do sistema hidráulico, que resulta maior eficiência e redução no consumo;
• Novos itens de conforto e conveniência operacional, como rádio, entradas auxiliares – USB e 12V – e câmera de visão traseira;
• Para maior segurança do patrimônio e proteção do equipamento, foi realizada a inclusão de uma chave geral.

Ainda segundo a fabricante, os novos modelos PC210-10M0 e PC210LC-10M0 apresentam baixo custo de manutenção, o que também se reverte em um importante diferencial competitivo para os clientes.

“Com o lançamento, a Komatsu planeja consolidar sua participação de referência entre os principais players de mercado no segmento de 20t, que hoje concentra aproximadamente 50% da demanda brasileira de escavadeiras hidráulicas”, destaca Rocha.

Os novos modelos PC210-10M0 e PC210LC-10M0 encontram-se disponíveis nas 27 lojas dos 10 distribuidores da Komatsu a partir da primeira quinzena de fevereiro.

Empresa – Komatsu
Fone – (11) 2105-8000
Website – www.komatsu.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

CNH Industrial recebe certificação do Great Place to Work na América do Sul

Reconhecimento foi conferido por autoridade global em cultura organizacional e retrata a opinião dos funcionários sobre...

Webinar ABAG: União, rastreabilidade e combate à ilegalidade são chave para o agronegócio ampliar e diversificar sua exportação

Especialistas do evento online da ABAG ressaltaram também a importância da boa comunicação sobre as atividades...

IRWIN apresenta nova geração de Serrote Profissional Jack de Corte Triplo

Ideal para cortes em madeiras duras e macias, a ferramenta oferece mais...

Falta de cálcio na lavoura de citros pode inviabilizar a rentabilidade do citricultor

*Bruno DittrichCada nutriente tem sua importância para a...
Previous
Next

Empilhadeiras Yale® apoiam o funcionamento da indústria química

Equipamentos da marca têm contribuído para a produção de matérias-primas ou produtos...

Fronius é vencedora do Prêmio Intersolar Award 2020

A fabricante austríaca de tecnologia de soldagem, energia fotovoltaica e de carregamento...

Mais Lidas

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você