DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

DANONE ANUNCIA META PARA REDUZIR E COMPENSAR AS EMISSÕES DE CARBONO.

São Paulo, 05 de junho de 2020 – Ciente da importância de contribuir para um mundo melhor e com mais qualidade de vida para todos, a Danone, que tem como objetivo reduzir o impacto ao meio ambiente e contribuir no combate das mudanças climáticas, está cada vez mais comprometida em ações que geram resultados positivos que vão ao encontro das metas de sustentabilidade da companhia.

Entre as várias atividades que vem sido implantadas pela companhia, está o projeto chamado Triple Zero, que tem como propósito reduzir e compensar as emissões de carbono, reduzir o consumo de água, utilizar 100% de fontes de energia renováveis e zerar o impacto com resíduos destinados a aterros e, assim, promovendo alternativas mais sustentáveis em suas fábricas até o final de 2021.

Com a implementação do projeto Triple Zero vamos garantir:

• A redução da coleta de água do sistema público, onde vamos passar a utilizar a água da chuva após tratamento nas áreas administrativas das fábricas (como por exemplo jardinagem, limpeza das áreas externas etc);

• Também vamos manter os melhores índices do uso de água (que já é 25% menor na planta de nutrição especializada);

• A compensação das emissões de carbono remanescentes por meio de créditos de carbono certificados, a instalação de painéis solares para gerar aproximadamente 15% de energia elétrica que as fábricas usam anualmente;

• Continuar a utilizar energia de fontes renováveis de baixo impacto certificadas;

• E continuar usando energia térmica de biomassa certificada (10% menor na planta de Lácteos e Produtos à base Vegetal).

Atingindo esse resultado, as fábricas de Danone Nutricia (nutrição especializada) e de Lácteos e Produtos à base Vegetal (EDP – Essential Dairy & Plant-Based), em Poços de Caldas – MG, se tornarão as primeiras no mundo, comparadas a outras unidades fábris da Danone, a colocar em prática todos estes objetivos em conjunto.

Integração Pasto Floresta (IPF)

Outra prática que a Danone está adotando é a Integração Pasto Floresta (IPF) – sistema inovador que une a criação de vaca leiteira em um ambiente com a plantação de árvores frutíferas, nativas e pequenos arbustos. A finalidade desse modelo é recuperar o solo, fixar o nitrogênio, controlar a erosão, melhorar o bem-estar do animal por conta do aumento de sombra e insumos orgânicos do sistema IPF para a alimentação animal. Consequentemente, melhorar ainda mais a qualidade do leite e diminuir o custo de produção do produtor. Esse projeto, que conta com a parceria do IPE (Instituto de Pesquisas Ecológicas), onde está implantado três hectares de terra em uma fazenda em Guaranésia (MG). A ideia é que essa fazenda-escola se torne exemplo para outros produtores colocarem em prática o modelo IPF.

Premiação CDP

Além dessas iniciativas, no começo desse ano a Danone integrou a lista de líderes globais que receberam nota A em três quesitos: clima, floresta e água avaliados pela entidade CDP. A Danone foi uma das únicas 6 empresas no mundo – dentre as mais de 8.000 empresas avaliadas – a conquistar a pontuação “Triplo A” (ou seja, pontuação máxima nos três quesitos avaliados pelo CDP).

CDP é uma organização não-governamental de escala global que incentiva companhias e governos a combater as mudanças climáticas pela redução de gases do efeito estufa, proteger seus recursos hídricos, utilizando-os de forma consciente, e defender as florestas contra o desmatamento). O ranking avaliou as empresas em uma escala de desempenho de A a D em que A é a mais alta – em torno da transparência com que comunicam seus dados e liderança nos temas avaliados.

Danone One Planet. One Health

Para a Danone, a saúde do planeta e das pessoas estão interligadas. Nesse sentido, a empresa quer incentivar uma verdadeira Revolução Alimentar, que proporcione escolhas que façam diferença na vida das pessoas, já que cada uma delas pode construir o mundo no qual quer viver por meio de suas escolhas diárias. Por isso, é fundamental que todos os elos da cadeia produtiva sigam esta premissa e adotem práticas que tragam benefícios ao planeta como um todo. Danone One Planet. One Health.

Todas essas iniciativas estão no DNA da companhia há décadas. “Desde a década de 70, a Danone tem no seu DNA o que chamamos de “Projeto Duplo”, que estabelece um modelo de negócio que promove o sucesso econômico vinculado ao progresso social. Por isso, reduzir o impacto ao meio ambiente e contribuir no combate as mudanças climáticas são prioridades estratégicas para colocarmos essas ações ainda mais no centro do nosso modelo de negócios”, afirma Ligia Camargo, Head de Sustentabilidade da Danone.

(Fonte:Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

F2B quer transformar lagos de mineração em usinas de energia solar e mira mercado de médios e grandes consumidores Empresa já tem mapeado um
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!