Distribuidora de acessórios industriais conta com novo drive Danfoss…

Distribuidora de acessórios industriais conta com novo drive Danfoss à pronta entrega

Distribuidora de acessórios industriais conta com novo drive Danfoss à pronta entrega

Mais compacto, inteligente e potente que seu antecessor, o iC2-Micro é o substituto fácil do VLT Micro Drive FC 51

A Danfoss está lançando o conversor de frequência iC2-Micro, destinado às mais diversas aplicações, como em bombas, ventiladores, transportadores, misturadores, máquinas têxteis, paletizadores e máquinas de embalagem. Ele representa a nova geração de drives da companhia, sendo o substituto ideal do VLT Micro FC 51. Ainda mais confiável, durável, moderno e com design mais compacto, o novo conversor proporciona economia de espaço e redução nos custos totais dos sistemas, oferecendo excelente controle do motor e desempenho do freio mecânico.

Como distribuidora de acessórios industriais que oferece um dos maiores estoques de peças Danfoss do Brasil à pronta-entrega, a Nepin vem se preparando para o lançamento do iC2. “Já contamos com estoque do novo conversor de frequência e estamos iniciando uma programação forte junto à Danfoss para oferecer toda a família iC2 que vem por aí à pronta entrega muito em breve”, destaca o diretor da Nepin, Marcelo Negretti.

Dentre os novos recursos do iC2-Micro estão a detecção de motor bloqueado, o controle de motores de ímã permanente e a total conectividade com as ferramentas digitais MyDrive Suite da Danfoss. O conversor foi projetado para substituir seu antecessor de maneira simples em instalações já existentes. É muito fácil colocá-lo em funcionamento, pois ele conta com assistentes de inicialização e grupos de parâmetros orientados à aplicação.

Compatível com diversos tipos de motores, como indução, IPM e SPM, o iC2-Micro permite que o usuário selecione livremente a tecnologia mais adequada para a sua aplicação. Ele conta com um painel de controle integrado com potenciômetro, filtro de RFI, e circuito de frenagem e resfriamento inteligentes, para reduzir a necessidade de componentes externos.

Distribuidora de acessórios industriais conta com novo drive Danfoss à pronta entrega

“O produto traz o que há de mais moderno em tecnologia e consiste na primeira de uma série de reformulações das famílias de drives Danfoss. Com esses lançamentos, nossa expectativa é poder aumentar o marketshare, uma vez que passaremos a oferecer um produto premium sem variação de preço final, além de possuir novo range de tensão de alimentação como o iC2-Micro monofásico 110V e do novo range de potência no iC2-Micro trifásico 220V, alguns dos nossos clientes já estão testando e colocando o drive em seus equipamentos, inclusive fabricantes de máquinas”, conta Negretti.

O iC2-Micro foi projetado para funcionar de maneira ideal sob carga total a uma temperatura ambiente de 50°C. Isso gera economia de custos, pois não há a necessidade de instalar equipamentos de resfriamento adicionais, nem de sobredimensionar o conversor. “O novo drive possui um ventilador que pode ser substituído e é possível realizar o comando de ligar e desligar, enquanto no FC-51 os ventiladores são fixos e não possuem controle”, complementa Ricardo Henrique Albuquerque, Consultor Técnico da Nepin.

“Tendo como foco uma operação simplificada, o iC2-Micro é mais compacto, inteligente e potente que seu antecessor e ainda mais fácil de usar e instalar. Ele oferece uma ferramenta de software que possibilita economizar tempo, melhorar a confiabilidade e reduzir os riscos”, explica Albuquerque. “Na comparação com o FC 51, ele permite um comprimento máximo de 75 m, enquanto seu antecessor apresenta comprimento máximo de 50 m; conta com controlador PID integrado, que garante um sólido controle de processo, como uma operação com pressão constante ou fluxo constante, enquanto o FC 51 possui um controlador PI; e permite um controle de torque em malha aberta, enquanto o FC 51 não possui essa possibilidade”.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Com fábrica de fertilizantes 100% automatizada, BP Bunge projeta ganhos de produtividade e redução de custos Planta inaugurada na unidade Moema (SP) é focada
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!