Dunlop supera marca de 51 milhões de pneus produzidos no Brasil

Dunlop supera marca de 51 milhões de pneus produzidos no Brasil

Dunlop supera marca de 51 milhões de pneus produzidos no Brasil

Com mais de uma década de atuação no país, fabricante comemora resultados

A Dunlop atingiu um marco histórico em sua trajetória no Brasil, alcançando a marca de 51 milhões de pneus produzidos desde a inauguração de sua fábrica em 2013. Com mais de uma década de operação no país, a empresa reforça seu compromisso com a excelência na qualidade de seus produtos, consolidando-se como uma peça fundamental no mercado brasileiro de pneus.

Ao longo dos anos, a Dunlop tem investido continuamente em suas operações, e estes aportes financeiros contribuíram diretamente para o aumento da fabricação de pneus, tanto para veículos de passeio quanto para veículos de carga, dando um novo impulso à indústria automotiva nacional.

O constante crescimento da produção de pneus da Dunlop no Brasil está diretamente ligado ao plano de expansão da fábrica anunciado em 2021 com investimentos que superaram R$ 1 bilhão. A previsão é que até 2025, a produção de pneus para veículos leves seja de 23 mil pneus por dia. Já a produção de pneus de carga deve chegar a 2,2 mil pneus, diariamente, até 2025.

A capacidade de produção atual da fábrica da Dunlop localizada em Fazenda Rio Grande no Paraná, é de 19 mil pneus por dia para automóveis, SUV´s, Pick-ups e Vans. Para pneus destinados a veículos pesados, como caminhões e ônibus, a capacidade atual é de 1.500 pneus por dia.

Todos os pneus produzidos pela Dunlop contam com a exclusiva tecnologia TAIYO (Sun) System, método de fabricação sem emendas nas partes de borracha que permite pneus mais uniformes, com mais desempenho e segurança aos usuários. A tecnologia importada do Japão foi desenvolvida com alta precisão e contempla importantes diferenciais que superam o método de fabricação convencional de pneus.

“Estamos extremamente felizes por atingir a produção de 51 milhões de pneus no Brasil. Isso não apenas representa o sucesso contínuo da Dunlop no país, mas também reafirma nosso compromisso com a qualidade, segurança, tecnologia e contribuição para o desenvolvimento da indústria automotiva brasileira”, conclui Luiz Gustavo Leite Cipullo, Gerente de Planejamento e Controle de Produção da Dunlop.

 

Dezembro de 2023

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa
Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa De 21 a 25 de maio será realizada a edição 2024 da Agrobrasília – a
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!