Empresa brasileira com 25 anos de história no agro desenvolve produto natural que melhora a qualidade do ambiente onde se produzem alimentos

Empresa brasileira com 25 anos de história no agro desenvolve produto natural que melhora a qualidade do ambiente onde se produzem alimentos

Além da higienização, o composto aumenta a quantidade de carotenoides

De acordo com relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil ocupa o 5° lugar do ranking mundial de dados relacionados à Fome Zero e Agricultura Sustentável. Essa preocupação com o ecossistema se reflete nos avanços de empresas nacionais do setor que, cada vez mais, procuram investir em tecnologias que performem o agronegócio de maneira ecológica. Esse foi o caso da Hydroplan-EB, que desenvolveu um produto capaz de higienizar o ambiente onde são produzidos os alimentos e melhorar sua qualidade de forma 100% natural.

Empresa brasileira com 25 anos de história no agro desenvolve produto natural que melhora a qualidade do ambiente onde se produzem alimentos

O desenvolvimento do produto apresentou destaque em escala internacional, fazendo parte de um trabalho apresentado pela Esalq, através do Professor Paulo Hercílio. O alcance do projeto foi relevante a ponto de chamar a atenção da Nasa. O projeto foi selecionado para integrar uma competição que objetivava a elaboração de técnicas para conferir alimento fresco no espaço, destinado a uma viagem de três anos para Marte. O resultado foi a colocação da Universidade de São Paulo (USP), responsável pela pesquisa desenvolvida com o uso do Pro Lyks, da Hydroplan, como a única universidade entre os dez selecionados, bem como única representante do Brasil.

Segundo o professor, o uso do terpeno que faz parte da composição do produto, fez a diferença. “Alguns terpenos têm um efeito secundário nas plantas, trazendo vários benefícios, a exemplo da ação antioxidante, protegendo as células vegetais e o estresse oxidativo”, explica.

Após realizar diversos testes, foi observado que alguns alimentos estavam produzindo mais carotenoides, ou seja, mais vitamina A. O composto é importante para reduzir o risco de doenças cardiovasculares, além de ser benéfico para o bem-estar ocular. Desta forma as plantas cultivadas na espaçonave, destinadas para o consumo dos astronautas durante a viagem, apresentavam um diferencial positivo.

Atualmente, o produto é fabricado pela Hydroplan-EB, empresa que atua há 25 anos no mercado de agronegócios de maneira responsável. “Através de produtos que trazem economia de água, fertilizantes e óleos essenciais, temos certeza de estarmos antenados com a realidade. Nosso sucesso é baseado em sustentabilidade”, explica Francisco Carvalho, gerente comercial da marca.

A utilização de compostos como esse oferece uma alternativa consciente, uma vez que, por serem derivados de plantas, apresentam baixa toxicidade e consequências benéficas para o biossistema.

Mais informações: http://www.hydroplan.com.br/

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Asfalto novo ou o chamado remendo? Especialista fala das opções Rachaduras, buracos, prejuízos, pouca coisa irrita mais um motorista que estrada em má conservação.
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!