Encontro inédito na sede da Link-Belt nos EUA reforça aliança com distribuidores brasileiros

Encontro inédito na sede da Link-Belt nos EUA reforça aliança com distribuidores brasileiros

Revendedores, líderes da empresa e da Sumitomo trocaram experiências com foco no fortalecimento da rede de distribuição e expansão no Brasil

Encontro inédito na sede da Link-Belt nos EUA reforça aliança com distribuidores brasileiros

Pela primeira vez, o ‘Dealers Meeting BR’, encontro de distribuidores da Link-Belt do Brasil, foi realizado na sede da empresa, em Lexington, Kentucky, nos Estados Unidos. A iniciativa reforçou a confiança e a segurança dos revendedores, que puderam conhecer de perto a estrutura e a equipe americana da multinacional, além de ouvir das lideranças dos EUA e também da Sumitomo, responsável pela fabricação das escavadeiras no Japão, os planos para a marca no Brasil e na América Latina. O evento durou três dias e reuniu doze representantes das revendas brasileiras.

Durante os três dias de programação, entre 5 e 7 de novembro, foram apresentados dados sobre a indústria no Brasil, a agenda de treinamentos para 2025, além dos planos para ampliar a lucratividade, fortalecer a rede de distribuição no país e as ações relacionadas à concessão de crédito para a compra de escavadeiras. Os participantes também visitaram o escritório da companhia e fizeram passeios pela cidade.

Encontro inédito na sede da Link-Belt nos EUA reforça aliança com distribuidores brasileiros

Fernanda Prado, gerente regional de vendas Brasil, explica que para atingir os objetivos é preciso compreender as necessidades de cada distribuidor e do mercado onde a empresa atua e, assim, definir estratégias cada vez mais assertivas. “O Dealers Meeting nos Estados Unidos foi a oportunidade para que todos pudessem se conhecer, compartilhar e entender mais sobre o negócio um do outro. No Brasil, cada Estado é como se fosse um país: tem a sua cultura, suas preferências, prioridades, necessidades. A América do Norte e a Sumitomo puderam entender um pouco mais sobre nossos distribuidores e ouvir o que eles esperam da Link-Belt. Os revendedores, por sua vez, conheceram a dinâmica de trabalho americana e japonesa, o que reforçou o sentimento de comprometimento da matriz e da fábrica com o Brasil”.

O gerente de suporte ao produto Brasil e América Latina da Link-Belt, Rafael Antonio, destacou que, em 2024, a empresa focou no fortalecimento da rede de distribuição e no investimento na capacitação como ferramenta importante para melhorar os resultados e essas ações devem ser mantidas em 2025. “Realizamos mais de 256 horas de treinamento, incluindo sessões presenciais, webinars e workshops, com formatos flexíveis para alcançar mais pessoas. Ao longo do ano, mais de 130 pessoas participaram dessas iniciativas. No Brasil, lançamos ainda a nova política de garantia Link-Belt. Agora, os produtos contam com garantia de 2 anos. Essa novidade reflete nossa confiança na qualidade dos produtos e oferece um diferencial competitivo, trazendo mais segurança para distribuidores e clientes finais”.

A LASS Máquinas, distribuidor da marca em Tietê, interior de São Paulo, se uniu recentemente à Link-Belt e participou do encontro de revendedores, com a presença da diretora Juliana Maria Simão de Souza Chiaradia. “Foi um evento importante e necessário, uma oportunidade de pensar de maneira macro, fora do próprio negócio, contribuindo para identificar pontos que podem ser aprimorados internamente e comercialmente. Pudemos entender ainda mais o diferencial do produto, o que nos dá a segurança na venda e no pós-venda. Além disso, o fato dos representantes da empresa nos EUA e da fábrica no Japão, ouvirem e se envolverem com o negócio, tem outra proporção. Uma rede segura, alinhada, fábrica bem-posicionada, tem mais força no mercado”, avaliou Juliana.

Marli Ferreira, diretora comercial da SP Máquinas, distribuidor Link-Belt em Mato Grosso, disse que o evento foi uma oportunidade única de troca de experiências. “Esse encontro nos deu a oportunidade de conhecer a história de outros distribuidores. Ouvir falar é diferente de estar junto. Foi algo que me marcou profundamente. Me sinto motivada pelo que vivi e me sinto parte desse projeto”, concluiu.

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades