Encontro Técnico EPR em Sinop (MT) reunirá os principais híbridos de milho…

Encontro Técnico EPR em Sinop (MT) reunirá os principais híbridos de milho do mercado

Produce apresenta os híbridos Coronel, Senna1 e SiloBom, que se destacam pela produtividade e sanidade nas lavouras

Encontro Técnico EPR em Sinop (MT) reunirá os principais híbridos de milho do mercado

Pioneira na comercialização de produtos e serviços agrícolas pelo sistema de venda direta no Brasil, a Produce estará presente no 3º Encontro Técnico EPR na cultura do milho e algodão, que acontece em Sinop (MT), no dia 17 de maio (sexta-feira). Será a segunda participação da empresa no evento, que apresentará aos visitantes três híbridos de milho, de genética própria, em quatro ensaios que se sobressaem pela sanidade das lavouras e produtividade ao final do ciclo.

A EPR, promotora do evento, é referência em consultoria agronômica no estado do Mato Grosso, onde atua em uma área de 300 mil hectares. Possui também um centro de pesquisas, com cerca de 20 hectares, destinado a ensaios e pesquisas técnicas que levam novas tecnologias ao produtor rural.

Entre os híbridos em demonstração no Encontro Técnico, destaque para o Coronel Vip3, híbrido de milho com grande aceitação no Centro-Oeste brasileiro, graças ao seu excelente desempenho. Tem como pontos fortes a ampla adaptabilidade, sanidade foliar e tolerância ao complexo de enfezamento e à cigarrinha.

Apresenta excelente arquitetura da planta, qualidade de raiz e colmo. As espigas apresentam empalhamento superior e dry down. Por ser de ciclo precoce, o híbrido é uma das opções com melhor custo/benefício e mais competitiva. Cláudio Alencar, consultor líder da região de Sinop, destaca a performance do material. “O Coronel é um milho de excelência, que pode entregar em média 140 sacas/ha, mas com manejo adequado e bom investimento pode chegar a 190 sacas/ha. Ele tem ficado bem colocado, acima da média geral de muitas fazendas, o que gera a recompra”. O profissional, que coordena uma equipe de 35 consultores, ressalta também a grande estabilidade e capacidade de resposta do híbrido.

Igualmente sofisticado e com tecnologia Vip3, o Senna1 possui altíssimo teto produtivo, com amplitude de plantio e profundidade de grãos. O híbrido também possui fortes características a sanidade foliar e de grãos, e excelente qualidade da raiz e do colmo. O florescimento do talhão ocorre a partir do 52º dia. É um híbrido que responde bem ao investimento e sua assertividade é muito maior com população de até 64 mil sementes.

Lançamento em todo o país, o SiloBom VIP3, desenvolvido para ajudar a maximizar a produção de silagem, também estará exposto no dia de campo da EPR. O produto, inovador, está disponível ao mercado desde o início do ano, depois de ter obtido ótimos resultados em ambientes onde foi exaustivamente testado nas diferentes regiões do país. Tratadas com inseticida e fungicida, as sementes se destacam pela excelente performance com relação aos enfezamentos e à risca do vírus, acentuado stay green e redutor dos nematóides das galhas (Meloidogyne javanica) e das lesões (Pratylenchus brachyurus). Além disso, possui propriedades bromatológicas, qualidade de enraizamento e colmo, apresenta um bom desenvolvimento e ótima arquitetura de planta e sanidade foliar, tudo voltado para a obtenção de bons resultados na alimentação animal. “Algumas características são coincidentes nos três materiais porque a Produce as considera fundamentais, como a sanidade e a produtividade”, afirma Alencar. “Temos materiais de excelência e que vêm obtendo ótima aceitação na região, especialmente o híbrido Coronel”.

O time da Produce estará presente no estande da marca para tirar todas as dúvidas dos interessados e apresentar o extenso portfólio, com mais de 600 itens, planejados para levar produtividade e tecnologia para as lavouras e otimizar a performance no campo. Além de sementes selecionadas de grãos, fertilizantes, defensivos, produtos veterinários e insumos biológicos são oferecidos, via aplicativo.

Há quatro anos na Produce, o consultor líder Cláudio Alencar conhece a região e relata que o modelo de negócio vem obtendo boa receptividade no Mato Grosso. Cláudio Alencar explica que o mercado está se consolidando. “Temos, na venda direta, uma rede de atuação eficiente, a Produce aposta no relacionamento direto do consultor com o produtor rural e eu abracei a oportunidade. Descobrimos qual é a demanda do cliente e vemos, juntos, a melhor opção para ele”. Alencar lembra ainda, que alguns produtores optam por apostar 100% nos híbridos de milho com tecnologia VIP3, da Produce, e ressalta que a empresa se encarrega da logística de entrega e cobrança.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Com fábrica de fertilizantes 100% automatizada, BP Bunge projeta ganhos de produtividade e redução de custos Planta inaugurada na unidade Moema (SP) é focada
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!