Expocitros: SP libera linha de crédito para produtores de laranja atingidos pelo Greening

Expocitros: SP libera linha de crédito para produtores de laranja atingidos pelo Greening

Expocitros: SP libera linha de crédito para produtores de laranja atingidos pelo Greening

Anúncio foi feito pelo secretário Guilherme Piai durante a abertura da 49ª Expocitros, em Cordeirópolis

Com o objetivo de apoiar o produtor rural no combate ao Greening, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento anunciou nesta terça-feira (04/06), durante a abertura da 49ª Expocitros e da 45ª Semana da Citricultura, no Centro de Citricultura “Sylvio Moreira”, do Instituto Agronômico (IAC-Apta), em Cordeirópolis, uma linha de crédito do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP) para agricultores que tiveram seus pomares atingidos pelo Greening.

Expocitros: SP libera linha de crédito para produtores de laranja atingidos pelo Greening

O anúncio foi feito pelo secretário de Agricultura, Guilherme Piai, que destacou as condições vantajosas ao citricultor paulista. “São Paulo não vai perder essa batalha contra o Greening. Vamos manter o setor forte e líder mundial. Abrimos essa linha de crédito para aquele pequeno produtor que quer recomeçar sua vida e até começar uma nova cultura”, disse.

As condições da linha são vantajosas ao citricultor paulista, com 300 mil reais disponíveis por produtor, até 96 meses para pagar, carência de 36 meses e juros a partir de 3% ao ano. Para acesso à linha, o produtor deve procurar a Casa de Agricultura de seu município.

A cerimônia de abertura da maior feira citrícola da América Latina, dá início a uma programação de quatro dias, com mais de 30 palestras, que proporcionarão a troca de informações entre especialistas, profissionais e empresas do setor.

A feira 49ªExpocitros, que reúne os maiores players da citricultura nacional, gera visibilidade às marcas do setor citrícola, para que apresentem seus defensivos, fertilizantes, mudas e outros insumos. A expectativa é receber 10 mil visitantes no Centro Centro de Citricultura “Sylvio Moreira”, do Instituto Agronômico (IAC-Apta).

Para o coordenador da Apta, Carlos Nabil Ghobril, o evento é de suma importância para o setor e a agência possui várias atividades ligadas à citricultura em praticamente todos os institutos. “É uma atividade, para nós, bastante central. Esse Centro tem grandes contribuições para o sucesso da citricultura no estado e tem um trabalho muito próximo com o setor produtivo. É o caminho da pesquisa aplicada, dirigida a atender as necessidades do setor.”, destacou.

O setor paulista de citricultura é de grande destaque, já que SP é o maior produtor mundial de laranja, exportando US$ 2 bilhões por ano, um mercado que movimenta US$ 15 bilhões, com 460 mil hectares, 9.600 propriedades e gera 200 mil empregos, segundo o Fundecitrus. SP produz 10,6 milhões de toneladas de laranja e 1,2 milhão de toneladas de limão por ano, segundo dados do IEA.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

HF: Tecnologias nutricionais são destaque na Hortitec 2024
HF: Tecnologias nutricionais são destaque na Hortitec 2024 Pesquisa e inovação agregam mais eficiência aos novos fertilizantes que chegam ao mercado, como o Booster
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!