Fábrica da Cargill em Goiânia ganha certificação máxima pela gestão eficiente…

Fábrica da Cargill em Goiânia ganha certificação máxima pela gestão eficiente da água

Selo Ouro, da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), reconheceu projetos como a Estação de Efluentes Industriais

Fábrica da Cargill em Goiânia ganha certificação máxima pela gestão eficiente da água

A fábrica da Cargill em Goiânia recebeu o Certificado de Sustentabilidade, Selo Ouro, entregue pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). Este reconhecimento é o resultado de um compromisso contínuo com práticas sustentáveis que incluem a conservação, recuperação e promoção da qualidade ambiental na região, envolvendo a empresa, seus colaboradores e membros da comunidade.

Para conquistar o selo, a unidade teve que demonstrar excelência em sete áreas temáticas críticas: água, biodiversidade, educação, energia, gases, resíduos e socioambiental. A Estação de Tratamento de Efluentes Industriais (ETEI) da fábrica em Goiânia é um dos destaques. Após tratar a água utilizada nos processos da empresa, a ETEI devolve ao ambiente em condições ainda melhores do que quando foi captada.

Eli Cardoso Lessa, gerente de Grupo de Tratamento de Água, Efluentes e Resíduos, enfatiza que a conquista do Selo Ouro mostra mais uma vez que a empresa está no caminho certo e, graça os ao engajamento dos colaboradores, isso se torna realidade no dia a dia. “Esse selo foi uma forma de estreitar os laços com a cidade e mostrar para a sociedade nosso compromisso com o meio ambiente e com a comunidade em que estamos inseridos. A Cargill foi a primeira indústria a conquistar o selo, então também é uma maneira de incentivar outras indústrias a participar do programa e seguir pelo caminho verde”, explica Eli Lessa

Água pura

Além da Estação, a planta implementou recentemente o projeto Escola Verde, focado na educação ambiental e na gestão eficaz de resíduos, e ainda conta com um ecoponto de logística reversa da casa so+ma. “Estamos fazendo um trabalho intenso e o maior legado disso é viver a sustentabilidade no dia a dia, algo que beneficia a empresa, os colaboradores e deixa um legado para a comunidade e para as próximas gerações”, finaliza Eli.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Com fábrica de fertilizantes 100% automatizada, BP Bunge projeta ganhos de produtividade e redução de custos Planta inaugurada na unidade Moema (SP) é focada
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!