Feiras DroneShow Robotics, SpaceBR Show, MundoGEO Connect e Expo eVTOL…

Feiras DroneShow Robotics, SpaceBR Show, MundoGEO Connect e Expo eVTOL devem receber mais de 7 mil visitantes e 150 expositores em 2024

Feiras DroneShow Robotics, SpaceBR Show, MundoGEO Connect e Expo eVTOL devem receber mais de 7 mil visitantes e 150 expositores em 2024

Eventos organizados pela MundoGEO acontecerão simultaneamente entre 21 e 23 de maio de 2024, em São Paulo, e contará com feira de negócios, cursos, seminários e fóruns para debater os mercados de drones, espacial, captura da realidade e “carros voadores”

Drones, foguetes, satélites, captura da realidade e carros voadores. À primeira vista parecem assuntos distantes. Entretanto, todos eles estão intimamente ligados e são dependentes uns dos outros. E é a partir dessa perspectiva que a MundoGEO organizará as feiras DroneShow Robotics, SpaceBR Show, MundoGEO Connect e Expo eVTOL, que serão realizadas simultaneamente entre 21 e 23 de maio de 2024, no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, em São Paulo.

A MundoGEO, que recentemente foi adquirida pela Italian Exhibition Group (IEG), tem larga experiência nesses eventos: o MundoGEO Connect, sobre tecnologias de captura da realidade, já soma 13 edições, a DroneShow Robotics, sobre drones, teve 9 edições e o SpaceBR Show, sobre o mercado espacial, chegará à 4ª edição. O Expo eVTOL, sobre os “carros voadores”, faz a sua estreia como um spin-off do Fórum eVTOL realizado em 2023 como parte da DroneShow Robotics.

Os drones dependem dos satélites de posicionamento, que são lançados por foguetes, que também lançam satélites de comunicação, que são vitais para as aeronaves de decolagem e pouso vertical, que compartilham o céu com os drones que também auxiliam na captura da realidade com equipamentos de escaneamento 3D. Essa cadeia é só um exemplo da sinergia entre os eventos que se complementam. Não por acaso há entre os expositores empresas que atuam em dois ou mais desses segmentos ou especialistas que transitam entre esses mercados.

“Existe uma grande sinergia e interesse comum entre os visitantes das feiras. A pesquisa realizada na última edição do evento mostrou que 92% aprovam a realização conjunta das feiras no mesmo local e data. As empresas públicas e privadas dos setores de infraestrutura, transportes, energia, óleo e gás, mineração, agricultura, florestal, gestão de cidades, segurança, meio ambiente entre outras necessitam de informações, para tomada de decisão, captadas por drones, aviões, satélites e plataformas terrestres utilizando sensores de diferentes tipos”, observa o CEO da MundoGEO, Emerson Granemann.

Essa sinergia é refletida em números. Na edição de 2023 foram contabilizados 120 expositores e 5.700 visitantes de 33 países. E a expectativa para esse ano é que 7.000 pessoas passem pelos eventos e visitem os 150 expositores. A resposta para esse aumento foi a mudança no local, que saiu do Centro de Convenções Frei Caneca para o Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, com uma área de feira crescendo 50%.

Entre os expositores estão fabricantes, representantes, prestadores de serviços e instituições de educação e do governo. Na soma estarão presentes mais de 200 marcas, algumas globalmente conhecidas, como DJI, Topcon, Maxar, Head, Airbus, Capella Space, Nikon, Leica, Pentax, Trimble, Esri, Xmobots, Thales, Eve Air Mobility, entre outras.

Além da feira, haverá uma programação de cursos, seminários e fóruns ainda mais extensa e intensa. Serão realizados 11 cursos, 9 seminários e 2 fóruns, reunindo mais de 150 especialistas do Brasil e do mundo, para compartilharem experiências, conhecimentos e tendências desses mercados que envolvem tecnologia altamente avançada.

Feiras DroneShow Robotics, SpaceBR Show, MundoGEO Connect e Expo eVTOL devem receber mais de 7 mil visitantes e 150 expositores em 2024

Serviço:

O quê: MundoGEO Connect, DroneShow Robotics, SpaceBR Show e Expo eVTOL

Quando: 21 a 23 de maio de 2024

Formato: Presencial

Onde: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, em São Paulo

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Segundo a ABSOLAR, desde 2012, geração própria fotovoltaica
Energia solar nos telhados e pequenos terrenos atinge 29 gigawatts e mais de R$ 142,5 bilhões em investimentos no Brasil Segundo a ABSOLAR, desde
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!