Fenasucro & Agrocana destaca ESG no setor bioenergético com espaço exclusivo para debater estratégias de sustentabilidade

Fenasucro & Agrocana destaca ESG no setor bioenergético com espaço exclusivo para debater estratégias de sustentabilidade

Fenasucro & Agrocana destaca ESG no setor bioenergético com espaço exclusivo para debater estratégias de sustentabilidade

A edição comemorativa de 30 anos da Fenasucro & Agrocana traz como novidade a Arena da Sustentabilidade

Evento acontece de 13 a 16 de agosto e traz nova arena com palestras, workshops e discussões para enfrentar os desafios ambientais e sociais da atualidade

Minimizar os danos ao planeta e acelerar a transição energética por meio de ações ambientais, sociais e éticas. Esse é um dos papéis fundamentais da agenda ESG dentro do setor bioenergético e que tem colaborado, inclusive, para o Brasil ser líder global na produção de energia limpa, renovável e sustentável.

Ponto de convergência para impulsionar esses ideais, a Fenasucro & Agrocana (Feira Mundial da Bioenergia) vai apresentar e debater as melhores práticas, em termos de eficiência e inovação tecnológica no setor, reforçando a importância do compromisso de toda cadeia com a sustentabilidade em cada aspecto de sua organização.

Na edição comemorativa de 30 anos – de 13 a 16 de agosto, em Sertãozinho – a feira estreia sua Arena da Sustentabilidade, um espaço exclusivo em que a sigla ESG é protagonista. O auditório, que tem patrocínio da Bonsucro e Canaoeste, oferecerá palestras e workshops informativos e servirá como um ponto de encontro para líderes do setor, acadêmicos e especialistas discutirem estratégias para enfrentar os desafios ambientais e sociais do nosso tempo.

Temas como ‘Tecnologia Sustentável e Boas Práticas no Campo’; ‘Visão Global da Bioenergia’; a ‘A Importância da Certificação no Crescimento do Mercado de Derivados Inovadores da Cana-de-Açúcar’; e ‘A Liderança Brasileira na Transição para uma Mobilidade Sustentável’ são alguns dos que já estão programados para serem apresentados e debatidos na Arena da Sustentabilidade durante os quatro dias de evento. 

Impactos positivos 

Gestor executivo da Canaoeste (Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo), Almir Torcato, diz que além das questões ambientais, a cadeia da bioenergia também se preocupa com os aspectos sociais e de governança, sendo a governança corporativa fundamental para garantir a transparência, a ética e a responsabilidade na gestão.

“O setor bioenergético tem grande potencial para gerar impactos sociais positivos, como a criação de empregos, o desenvolvimento de comunidades rurais e a promoção da inclusão social. Impulsionar e estimular o desenvolvimento dessas práticas, além de dar visibilidade ao desenvolvimento sustentável promovido pelo setor, serão os objetivos da Arena da Sustentabilidade na Fenasucro & Agrocana 2024”, destaca.

Ainda segundo Torcato, a adoção de práticas de governança ESG constrói uma relação de confiança e contribui para a longevidade dos negócios. “Na Canaoeste, por exemplo, implementamos uma biofábrica e desenvolvemos o programa SEMEIA, que promove um conjunto de práticas sustentáveis a serem adotadas pelos produtores”, explica o executivo.

Para Lívia Ignácio, Head da Bonsucro para América do Sul, a Fenasucro & Agrocana se destaca não só por ser um ponto de encontro estratégico para o setor da bioenergia, mas também por seu compromisso com a sustentabilidade. Prova dessa preocupação é a novidade da edição de 30 anos da feira, a Arena da Sustentabilidade, que proporcionará uma plataforma para discutir e implementar práticas ESG, alinhando a indústria com os objetivos de desenvolvimento sustentável.

“As entidades do setor, como a Bonsucro, desempenham um papel fundamental nesse processo, conectando os diversos atores e promovendo diálogos construtivos. A participação da Bonsucro na Arena da Sustentabilidade da Fenasucro & Agrocana reforça nosso compromisso com a transformação positiva e a promoção de um futuro mais sustentável e perene para o setor sucroenergético”, finaliza.

Credenciamento

O credenciamento on-line para a edição de 30 anos da Fenasucro & Agrocana já está aberto, é válido para visitantesimprensa e assessorias e pode ser feito por meio do site

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Contrato spot ganha espaço no mercado florestal Empresa Reflorestar reforça a oferta dessa modalidade contratual para atender as necessidades dos clientes em todo o
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!