Fendt celebra cinco anos de operações no Brasil na Agrishow 2024

Fendt celebra cinco anos de operações no Brasil na Agrishow 2024

Fendt celebra cinco anos de operações no Brasil na Agrishow 2024

Tecnologia de ponta, sustentabilidade e compromisso com os produtores rurais são as marcas registradas da fabricante alemã

A Fendt, produtora alemã de máquinas e implementos agrícolas de alta tecnologia, está celebrando cinco anos de operações no Brasil durante a Agrishow 2024, que acontece de 29 de abril a 03 de maio. Como parte do plano de uma estratégia mundial de crescimento e percebendo o enorme potencial da agricultura no Brasil, em abril de 2019 a Fendt iniciou oficialmente suas atividades no país durante a maior feira do agronegócio brasileiro, a Agrishow.

Para Rafael Antonio Costa, Diretor Comercial da Fendt, a Agrishow é um momento muito especial para a Fendt. “Celebraremos cinco anos de conquistas, inovações e crescimento no Brasil. Desde nossa estreia aqui, expandimos significativamente nossa presença no país, com a abertura de novas concessionárias e o lançamento de novos produtos. Vemos a Agrishow como uma plataforma para o futuro da agricultura brasileira onde compartilhamos as últimas inovações tecnológicas, discutimos os desafios e as oportunidades do setor, além de ser uma oportunidade de nos conectar com os principais players do agronegócio”.

Desde a sua chegada, a marca tem se destacado pela inovação e sustentabilidade. Os primeiros maquinários a chegar no país, Fendt Ideal, o Fendt 1050 Vario e a Fendt Momentum, são exemplos de máquina de ponta, com tecnologia embarcada, excelência operacional e extrema confiabilidade. Em 2020, a expansão inicia pelo cerrado com a abertura das primeiras concessionárias e ganha força pelo país, expandindo para os do Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Goiás e Pará.

A Fendt atualmente está presente também nos estados do Piauí, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rondônia e Rio Grande do Sul. Atualmente, conta com uma rede de 32 concessionárias na América do Sul, sendo 31 no Brasil e uma no Paraguai, tornando-se presente em importantes regiões agrícolas do país.

Em 2022, chegam ao Brasil as novas gerações Fendt 900 e 1000 Vario, equipados com a tecnologia FendtONE: primeiro sistema operacional holístico do mercado que permite uma fusão única da tecnologia embarcada com não embarcada. E em 2023, a marca aposta em equipamentos para preparo do solo e lavoura, lançando o Fendt 1067 Vario MT e Fendt Rogator e neste ano apresentou o Combo Suplantar, formado pelo Fendt Vario e a plantadeira Fendt MOMENTUM (18 a 24 linhas).

Uma referência no mercado de máquinas agrícolas de alta tecnologia, a Fendt oferece produtos reconhecidos internacionalmente por sua sustentabilidade e eficiência. A empresa adota a estratégia ‘Farmer First’, colocando os agricultores no centro de suas operações e desenvolvendo soluções que atendam e superam as expectativas do mercado. Exemplo dessa aproximação com o cliente é o lançamento do seu programa de fidelidade Gold Star, que oferece benefícios exclusivos como garantia de fábrica de 3 anos para equipamentos, a maior do mercado no país.

Sustentabilidade

Fendt celebra cinco anos de operações no Brasil na Agrishow 2024

Um dos maiores pilares da Fendt é a sustentabilidade de suas máquinas, que emitem menos poluentes e garantem a economia de insumos. No Brasil, o trator Fendt 700 Vario Gen7 possui o motor AGCO Power CORE. Trata-se de uma nova família de motores a diesel desenvolvida com foco nos combustíveis alternativos do amanhã. Todos os motores AGCO Power, embarcados nos equipamentos da marca, podem funcionar com óleo vegetal hidrogenado. Outros exemplos, são tratores de alta potência Fendt (séries 900 e 1000 também presentes na feira) que têm o menor consumo de combustível em sua classe de acordo com o DLG-Powermix. Os motores equipados em todos os produtos Fendt estão adequados ao Tier 5 de emissões, um dos mais eficientes do mundo.

Além disso, a partir de 2023, as parcerias entre a marca e os programas Sou de Algodão e PRO Carbono mostram um compromisso e preocupação com a produção sustentável em cada elo da cadeia, também trazendo benefícios financeiros a clientes alinhados a este posicionamento, detentores de certificações que comprovam seu respeito ao meio ambiente.

“A Fendt investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento para oferecer aos agricultores brasileiros as melhores soluções tecnológicas disponíveis no mercado. Nossas máquinas são projetadas para aumentar a eficiência operacional, reduzir o consumo de recursos naturais e minimizar o impacto ambiental, tudo isso sem comprometer a produtividade. Acreditamos que a inovação é a chave para um futuro agrícola mais sustentável e próspero”, diz.

Em 2024, a Fendt permanece focada em suas estratégias de crescimento, investindo em eficiência operacional para mitigar as oscilações do mercado. “Apesar da previsão de um cenário global mais desafiador, a empresa espera manter margens resilientes e continuar investindo em tecnologia de ponta, soluções agrícolas inteligentes e na digitalização, tudo isso para apoiar a estratégia Farmer-First e contribuir para a produção de alimentos de forma sustentável”, enfatiza Costa.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Seagems assina contratos com a Petrobras para 6 PLSVs, no montante de US$ 1,8 bilhão A Seagems garantiu contratos no valor de US$ 1,8
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!