Fórum Econômico Mundial reconhece a Schneider Electric como referência em…

 

Fórum Econômico Mundial reconhece a Schneider Electric como referência em economia circular

Fórum Econômico Mundial reconhece a Schneider Electric como referência em economia circular

Empresa é uma das três principais referências globais em circularidade no ambiente construído e visa atingir 50% de materiais sustentáveis até 2025; companhia tem evitado a emissão de cerca de 513 milhões de toneladas de CO2 desde 2018

A Schneider Electric, líder na transformação digital em gestão de energia e automação, anuncia seu reconhecimento pelo Fórum Econômico Mundial e pela McKinsey como uma das três principais referências globais em economia circular no ambiente construído.

A nova validação destaca as soluções pioneiras da companhia em circularidade que demonstram inovação, impacto e valor substancial, além de maturidade em escala da marca. Os novos “faróis” foram escolhidos por um painel independente de especialistas da indústria, academia e setor público.

O Fórum Econômico Mundial classifica o ambiente construído como infraestrutura residencial e comercial. Juntos, esses elementos são responsáveis por 39% das emissões de CO2 relacionadas à energia, 33% do consumo de materiais e geração de resíduos e 25% das mudanças no sistema terrestre. Por meio da Circular Lighthouse Network, o Fórum proporciona às empresas uma plataforma para compartilhar soluções e aprender umas com as outras, impulsionando uma ação rápida e ampliando a escala para conquistar maior eficiência de recursos.

A Schneider Electric foi distinguida pelo Fórum Econômico Mundial e pela McKinsey devido à sua abordagem circular abrangente em uma ampla gama de soluções para energia e automação predial. Via eco-design, instalações de reciclagem e uma extensa rede global de centros de renovação, a empresa tem evitado a emissão de cerca de 513 milhões de toneladas de CO2 desde 2018.

Com a ambição de atingir 50% de materiais sustentáveis até 2025, a Schneider Electric já incorpora 27% deles em seus produtos. Além disso, 22% das famílias de produtos da empresa oferecem opções circulares e mais da metade de suas instalações de fabricação recuperam mais de 99% dos resíduos.

“Os modelos de negócios circulares proporcionam benefícios convincentes tanto em sustentabilidade quanto comercialmente”, afirma Peter Herweck, CEO da Schneider Electric. “Estamos entusiasmados com as oportunidades que essa nova rede de faróis circulares gera em termos de aprendizagem, compartilhamento e aceleração de ações.”

Exemplo notável é a forma como a Schneider Electric confere uma segunda vida aos seus disjuntores MasterPact MTZ. Renovados na planta MasterTech, na França, estes disjuntores são coletados de clientes ao término de sua vida útil, passando por desmontagem, diagnóstico, atualização e teste antes de retornarem ao mercado.

Impacto na cadeia de suprimentos

Os modelos de negócios circulares e o design da cadeia de suprimentos são partes integrantes do programa IMPACT Supply Chain, da Schneider Electric, que representa a próxima fase na transformação da cadeia de suprimentos da empresa, visando impactar positivamente tanto os clientes quanto o planeta. Os principais pilares da iniciativa são:

  • Pessoas: os colaboradores da Schneider são capacitados a inovar e causar um impacto positivo para os clientes diariamente;
  • Planeta: a Schneider Electric está construindo uma cadeia de suprimentos sustentável, responsável e pronta para alcançar a neutralidade de carbono;
  • Clientes: a cadeia de suprimentos confiável da Schneider Electric oferece qualidade líder na indústria;
  • Desempenho: a Schneider Electric impulsiona o desempenho por meio de tecnologia avançada, processos inteligentes e unificados, ecossistemas regionais e design colaborativo.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa
Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa De 21 a 25 de maio será realizada a edição 2024 da Agrobrasília – a
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!