Pesquisar
Close this search box.

GaussFleet visita principal polo de tecnologia na China em…

GaussFleet visita principal polo de tecnologia na China em busca de inovações para o setor de construção e infraestrutura

GaussFleet visita principal polo de tecnologia na China em busca de inovações para o setor de construção e infraestrutura

Startup tem como objetivo tornar a indústria de base brasileira mais competitiva por meio da tecnologia e algoritmos próprios

Recentemente, a GaussFleet, maior plataforma SaaS de gestão de máquinas móveis para construtoras, operadores logísticos e siderúrgicas, deu mais um passo a favor da inovação e tecnologia para o setor de construção e infraestrutura.

No último mês, a diretoria da startup visitou as cidades de Shenzhen e Hong Kong, na China, com o objetivo de firmar novas parcerias, encontrar inovações para o Brasil e estreitar contato com os atuais fornecedores da região. Além disso, os representantes da empresa também participaram de algumas das principais feiras de eletrônicos e tecnologia como a Canton Fair, a Global Sources e a Hong Kong Eletronics Fair, com intuito de realizar muito network e se aprofundar mais no universo tecnológico aplicado à construção e infraestrutura.

“Nossa ideia é trazer novas tecnologias para serem aplicadas em alguns dos nossos clientes, além de atrair novos players para a plataforma. O ambiente inovador e de vanguarda tecnológica, principalmente em Shenzhen, caminha lado a lado com o DNA da GaussFleet, ou seja, tornar a indústria de base brasileira mais competitiva por meio da tecnologia e algoritmos próprios, de forma desburocratizada”, afirma Vinicius Callegari, cofundador da GaussFleet.

Durante a visita, a equipe selecionou as tecnologias que fazem mais sentido trazer para os clientes da plataforma, como por exemplo, o sistema de detecção de ponto cego. As máquinas pesadas que operam em usinas, minas e obras possuem pontos cegos em sua parte traseira e as vezes laterais, que podem causar risco às pessoas ao redor das operações. “Para diminuir as chances de acidentes, nós entregaremos um produto que por meio de sensores detectores de pessoas e objetos instalados nas máquinas, permitirá uma melhor visualização e alerta em tempo real para o motorista”, completa Vinicius.

Segundo o especialista, a ideia dessa tecnologia é fazer com que os alertas além de ocorrerem na cabine, também vão direto para o centro de controle operacional da GaussFleet, gerenciada pelos clientes. Essa solução soma ao módulo de segurança já existente pela startup, que conta, entre outras coisas, com gerenciamento de fadiga e ranking de operadores.

Outra inovação foi o capacete inteligente, capaz de aumentar a produtividade e a segurança dos trabalhadores nas áreas de mineração, siderurgia e construção, totalmente integrado à plataforma. “Ele pode ser usado para contatos via voz, gravação de vídeos, captura de fotos e transmissão de vídeo ao vivo, o que é perfeito para inspeções de campo e interação com centros de controle e outros colaboradores”, afirma o cofundador.

Segundo Vinicius, o capacete também é um rastreador em tempo real e possui um alerta automático de segurança em caso de queda do colaborador, colisão que cause queda do capacete, choque de alta voltagem ou acesso a área perigosa/proibida. Além disso, o colaborador também pode acionar um botão de SOS para o centro de controle.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Klüber Lubrication está entre as principais empresas de inovação aberta no país Empresa do Grupo Freudenberg foi reconhecida no Top 4 na categoria Química
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!