
O Grupo Manitou marcou presença na feira Conexpo, em Las Vegas, nos Estados Unidos, com seu amplo portfólio de soluções conectadas para atender às necessidades das indústrias da construção civil e mineração.
As principais novidades apresentadas pela empresa foram os lançamentos de duas plataformas de trabalho e uma empilhadeira telescópica para o mercado norte-americano.
“Durante a feira, a Manitou teve a oportunidade de mostrar ao mercado todo seu potencial tecnológico e sua preocupação com produtividade e redução de emissão de gases poluentes. Temos um portfólio robusto que atende todos os segmentos da economia mundial”, afirma Marcelo Bracco, presidente da Manitou para o Brasil e América Latina.
Empilhadeira MC 30
Nove modelos de empilhadeiras serão comercializados em 2020, equipados com um novo motor compatível com o padrão Tier IV, incluindo o modelo MC 30 que foi apresentado antecipadamente na Conexpo. Este novo mecanismo ajudará a reduzir os níveis de emissões de gases nessa faixa. Portanto, esse desenvolvimento está perfeitamente alinhado com a política de RSE (Responsabilidade Social Corporativa) do grupo Manitou.
A compacta e versátil empilhadeira todo terreno MC 30 é a companheira ideal nos locais de trabalho e é particularmente popular entre as locadoras. O custo total de propriedade (TCO) é melhor neste novo modelo, com manutenção preventiva reduzida em 22% em comparação com as versões anteriores.
Um novo mastro também está disponível em toda a gama de empilhadeiras para todo terreno com capacidade até 3,6 t. Graças ao novo design do perfil do mastro, a visibilidade é de 35% (até 45%, dependendo do modelo), melhorando significativamente a segurança do operador e da área. Projetado por seu departamento de P&D e fabricado em sua matriz, em Ancenis (França), o Grupo Manitou continua sendo o único fabricante de empilhadeiras para terrenos acidentados do mercado a produzir seus próprios mastros.
(Fonte: Assessoria de Imprensa)