Hapag-Lloyd lança primeiro produto de rastreamento de contêineres secos “Live Position”

Hapag-Lloyd lança primeiro produto de rastreamento de contêineres secos “Live Position”

Hapag-Lloyd lança primeiro produto de rastreamento de contêineres secos "Live Position"

Ferramenta de contêiner inteligente fecha os “pontos cegos” da logística global pela primeira vez com novo produto

A Hapag-Lloyd está anunciando o lançamento do “Live Position”, seu primeiro produto de rastreamento de contêineres secos. Os clientes podem agora usufruir de total transparência na localização dos seus envios – desde o início do transporte até à chegada ao destino. Ao ser a primeira empresa de transporte de contêineres a introduzir um produto de rastreamento de contêineres secos para toda a frota, a Hapag-Lloyd está demonstrando seu compromisso em implantar a tecnologia pioneira IoT (Internet das Coisas, na sigla em inglês) em logística em larga escala. Mais de dois terços das frotas de contentores secos já foram equipadas com dispositivos de localização. As instalações continuam em todo o mundo para recolherem as últimas unidades ainda durante o verão europeu.

“O produto ‘Live Position’ contribuirá para a qualidade do nosso serviço e aumentará a facilidade de fazer negócios conosco”, disse o COO da Hapag-Lloyd, Dr. Maximilian Rothkopf. “Isso fecha os pontos cegos da logística global, permitindo a tomada de decisões em tempo real e a mitigação de riscos para nossos clientes, ao mesmo tempo que permite uma direção mais eficiente de nossa frota de contêineres”.

Henrik Schilling, Diretor de Desenvolvimento Comercial Global, acrescenta: “Os participantes da nossa bem-sucedida fase-piloto já reconheceram que estamos fazendo um esforço extra para eliminarmos uma de suas maiores preocupações. Agora, gostaríamos de levar todos os nossos clientes nesta jornada para desenvolver ainda mais este produto. Atualmente, estamos trabalhando para alimentar os dados de rastreamento nos sistemas operacionais dos clientes via API”. Outro marco para o avanço do produto será a previsão do tempo estimado de chegada (ETA).

Os principais recursos do produto básico inicial “Live Position” incluem uma interface amigável e funcionalidade mais acessível de pesquisa por contêiner, número de reserva ou em lotes. A ferramenta oferece aos clientes uma rápida visão geral da localização da remessa, permitindo-lhes fazer os ajustes necessários em tempo real.

Para mais informações sobre a Hapag-Lloyd e o novo “Live Position”, visite Live Position – Hapag-Lloyd

Sobre a Hapag-Lloyd

Com uma frota de 266 navios porta-contêineres modernos e uma capacidade total de transporte de 2,0 milhões de TEU, a Hapag-Lloyd é uma das principais empresas de transporte marítimo regular do mundo. No segmento de Navegação Regular, a Companhia conta com cerca de 13.500 colaboradores e 403 escritórios em 140 países. A Hapag-Lloyd tem capacidade de contêineres de 2,9 milhões de TEU – incluindo uma das maiores e mais modernas frotas de contêineres frigoríficos. Um total de 113 serviços regulares em todo o mundo garantem conexões rápidas e confiáveis entre mais de 600 portos em todos os continentes. No segmento de Terminais e Infraestrutura, a Hapag-Lloyd possui participações acionárias em 20 terminais na Europa, América Latina, Estados Unidos, Índia e Norte da África. Cerca de 2.900 funcionários estão alocados no segmento Terminal & Infraestrutura e prestam serviços logísticos complementares em localidades selecionadas, além das atividades do terminal.

Mais informações em: https://www.hapag-lloyd.com/

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Massey Ferguson lança websérie sobre fenação Feno e Ação aborda as diferenças e benefícios da produção de fardos de feno e de pré-secado, com
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!