IAC homenageia Impulsa Comunicação por seus serviços prestados à agricultura brasileira

IAC homenageia Impulsa Comunicação por seus serviços prestados à agricultura brasileira.

Agência foi a primeira do Brasil a receber a medalha de “Honra ao Mérito Franz Wilhelm Dafert”

IAC homenageia Impulsa Comunicação por seus serviços prestados à agricultura brasileira.

O Instituto Agronômico (IAC), uma das mais importantes e tradicionais instituições de ciência e tecnologia agrícola do Brasil, homenageou a Impulsa Comunicação durante a cerimônia de comemoração do seu aniversário de 137 anos, realizada em 27 de junho, em Campinas. A Impulsa foi a primeira agência de publicidade do Brasil a receber a medalha de “Honra ao Mérito Franz Wilhelm Dafert” criada em 2009 pelo Instituto para homenagear personalidades e instituições por seus valores pessoais e serviços relevantes prestados à agricultura brasileira. Já foram contemplados com a medalha instituições como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Agrishow e Universidade de São Paulo (USP).

“É uma grande honra para nós recebermos essa homenagem de uma instituição tão relevante, tradicional e inovadora no setor agro como o IAC. A Impulsa Comunicação foi fundada em 2008 e no ano seguinte fizemos nosso primeiro trabalho para o IAC, no desenvolvimento de um site institucional. Depois disso, iniciamos uma parceria de sucesso que já dura 15 anos. O IAC abriu as portas do agro para a Impulsa, nos ensinou e nos ensina muito sobre a importância da ciência e inovação para esse setor tão relevante para a economia brasileira”, comemora Mateus Domiciano, sócio-proprietário da Impulsa Comunicação.

Segundo a direção do IAC, a decisão de homenagear a Impulsa foi motivada pela longa, fiel e eficiente parceria entre o Instituto e a equipe da agência. “A Impulsa entende o que o IAC precisa comunicar aos seus públicos e compreende as nossas necessidades. Ao criar laços relevantes com o agronegócio, também leva um pouco do IAC por esse Brasil junto a outros públicos. Por tudo isso e por fortalecer a nossa comunicação nos últimos 15 anos, merece o nosso reconhecimento”, afirma Carla Gomes, diretora do Núcleo de Comunicação Científica do IAC.

Durante a cerimônia de aniversário, o IAC também homenageou com a medalha Sandra Schiavetto e a cientista Masako Toma Braghini. Franz Wilhelm Dafert foi o fundador e primeiro diretor do Instituto Agronômico. Jovem cientista austríaco, doutor em química agrícola, foi contratado pelo governo brasileiro para organizar e dirigir um instituto de pesquisa agronômica. Sua gestão, considerada admirável, foi um período em que ocorreram importantes transformações no IAC, possibilitando um maior atendimento às demandas e à melhoria dos serviços. Sob sua direção, o Instituto Agronômico foi a primeira instituição a realizar análise de solo e planta no Brasil, recebendo, em 1904, a Medalha de Prata por Análise de Solo na Exposição Universal de Saint Louis, nos Estados Unidos.

IAC abriu as portas do agro para a Impulsa

De acordo com Mateus Domiciano, o Instituto Agronômico foi o primeiro cliente da Impulsa Comunicação na área do agronegócio. Desde então, a agência se especializou no setor, conquistando grandes contas e mais de 20 prêmios na área de comunicação e marketing no agronegócio.

“O IAC acreditou no nosso time logo que iniciamos a agência e somos muito gratos a isso. Termos entre nossos clientes uma instituição como o IAC, responsável por desenvolver tecnologias e variedades emblemáticas para o nosso país, como o feijão carioca, por exemplo, é motivo de muito orgulho e também responsabilidade”, afirma.

Sobre a Impulsa

A Impulsa Comunicação é uma agência 360º (ou full service), ou seja, atua com profissionais das mais diversas áreas de comunicação para oferecer todas as estratégias necessárias para o cliente em um único lugar. A agência atende clientes em todo o Brasil e também no exterior, atuando em todas as frentes da comunicação nos mercados do agronegócio, varejo, serviços, educação e indústria. Atualmente, atende clientes como Avery Dennison, Caterpillar, Cobb, IHARA, Trouw Nutrition, Agoro Carbon Alliance, Nuseed, ICC Brazil, EuroChem, Agristar, SanVET, Biocamp e Universidade São Francisco.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Contrato spot ganha espaço no mercado florestal Empresa Reflorestar reforça a oferta dessa modalidade contratual para atender as necessidades dos clientes em todo o
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!