IBRAM recebe Embaixador norte-americano para tratar da missão brasileira nos EUA
Nicole Desilvis, Ministra Conselheira para Assuntos Comerciais; vice-presidente do IBRAM, Fernando Azevedo; Embaixador norte americano, Gabriel Escobar; presidente do IBRAM, Raul Jungmann, Diretor de Sustentabilidade, Rinaldo Mancin; Matthew Lowe, Chefe da Seção Econômica da Embaixada do EUA – crédito: divulgação
O Encarregado de Negócios e Embaixador interino dos Estados Unidos no Brasil, Gabriel Escobar, reuniu-se nessa quarta-feira (23/07) com o diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, e com o Vice-Presidente, Fernando Azevedo, na sede do Instituto, em Brasília.
A agenda, solicitada pelo representante norte-americano, tratou da missão comercial de mineradoras que atuam no Brasil ao mercado daquele país e do interesse dos Estados Unidos em possíveis acordos com o setor mineral brasileiro, principalmente com relação aos minerais críticos e estratégicos.
Uma visita de empresários brasileiros da mineração aos seus pares americanos seria mais efetiva, segundo Gabriel Escobar, em setembro ou outubro, dado que o mês de agosto é de férias nos Estados Unidos.
O Embaixador demonstrou interesse na Política Nacional de Minerais Críticos e Estratégicos em preparação pelo governo brasileiro, bem como iniciativas parlamentares nesse mesmo contexto.
Ouviu da direção do IBRAM que a pauta do encontro será encaminhada ao setor para deliberações e possível desdobramento da conversa iniciada nesta data.