Pesquisar
Close this search box.

IBRAM repudia e é contra uso de mercúrio na mineração

IBRAM repudia e é contra uso de mercúrio na mineração

IBRAM repudia e é contra uso de mercúrio na mineração

Mineradoras associadas ao Instituto não utilizam a substância em seus processos produtivos.

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) afirma que as empresas de mineração industrial do ouro, a ele associadas, não utilizam mercúrio em seus processos produtivos. As empresas investem constantemente em novas e avançadas tecnologias, adotam as melhores práticas, de modo a assegurar uma operação de maneira consciente e responsável.

Essas companhias atuam apenas de acordo com a lei e têm seus processos submetidos a licenciamentos, inclusive, de caráter ambiental, com alto nível de rigor, além de se submeterem a fiscalizações sequenciais pelos órgãos de controle.

O uso descontrolado do mercúrio é atrelado à ilegalidade, geralmente atribuído à garimpagem clandestina. Trata-se de uma ação absolutamente criminosa, em razão dos graves danos ambientais, à saúde humana e às práticas insalubres de trabalho associadas a essa substância tóxica. A mineração industrial representada pelo IBRAM é percussora das boas práticas setoriais de ESG e é aliada dos agentes públicos e privados nas discussões voltadas a dinamizar e a reforçar o combate ao garimpo ilegal e a todas as suas repercussões negativas sobre o ambiente, a economia e a sociedade.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

ZF inaugura primeira fábrica com emissão zero em Klášterec, na República Tcheca Em Klášterec, na República Tcheca, o Grupo ZF inaugura a primeira fábrica
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!