Instituto de Engenharia promove série de debates digitais com foco em ideias para ajudar o Brasil no pós-crise

Encontros no formato de webinar terá a participação de personalidades como: Prof. Vahan Agopyan, Jorge Arbache, Ver. Eduardo Tuma e o ex-ministro, Roberto Rodrigues.

Ao longo da segunda quinzena de abril e começo de maio, o Instituto de Engenharia (IE) vai promover uma série de painéis que vão discutir e motivar a geração de ideias para ajudar o Brasil a se preparar para um cenário colaborativo pós-crise. O evento, que será na webinar, terá a participação de grandes personalidades de diversos segmentos, como o reitor da USP, Prof. Vahan Agopyan, o presidente do Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF, Jorge Arbache, o presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, Eduardo Tuma, e o ex-ministro de Agricultura, Roberto Rodrigues, entre outros.

Para Eduardo Lafraia, presidente do IE, esses encontros visam colaborar com uma recomposição/retomada da normalidade após a crise decorrente do Covid-19. “Vamos promover uma dinâmica digital que tem com o propósito potencializar uma fábrica de ideias para compartilhar a necessidade de planejar e executar projetos que possam ser rapidamente implementados logo após a retomada das atividades produtivas. Selecionamos grandes nomes que vão passar para o público como o nosso País vai fornecer ferramentas e ações para se recuperar após essa pandemia que aflige o mundo todo.”

Os temas dos debates vão desde como a economia vai crescer após a Covid-19, passando por telemedicina, mobilidade urbana, agropecuária, energia e fontes renováveis, teletrabalho, educação e as ferramentas de ensino à distância até big data/inteligência artificial. Os seminários serão realizados por meio de palestras de 20 a 30 minutos e com abertura para perguntas no final. Além disso, todos os encontros ficarão disponíveis no Youtube do IE, e na TV Engenharia.

Além de promover esses encontros, o IE também pode ajudar o governo Federal e os Estados de uma maneira mais efetiva por meio dos seus projetos especiais. Em destaque, podemos mencionar:

• ProjetOcupaçãSustentávedTerritóriNacionapelFerroviAssociadaAgronegócio, coordenado por Camil Eid e Plínio Assman que tem como relator Jorge Hori;

• ProjetBrasilAlimentoparMundo, coordenado por Camil Eid e que tem como relator Jorge Hori.

Os projetos mostram que uma viabilização de um transporte ferroviário moderno, com integrações hidroviárias e rodoviárias, pode viabilizar um escoamento eficiente da produção, com redução nos custos do transporte e no impacto socioambiental, para que o Brasil possa atender rapidamente o aumento de demanda que o pós-crise deve demandar. “Nós, do Instituto de Engenharia, desta forma, pretendemos, com nossos associados e voluntários, reforçarmos a contribuição cívica para a sociedade, na esperança da retomada do desenvolvimento do nosso País”, comenta Lafraia.

Para participar e ver a programação completa, acompanhe a página http://www.institutodeengenharia.org.br/site/agenda/serie-webinar-brasil-pos-crise/ e se inscreva na palestra que for do seu interesse para receber o link de confirmação da sua inscrição ao evento. Mais informações pelas redes sociais e site do IE.

(Fonte:Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa
Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa De 21 a 25 de maio será realizada a edição 2024 da Agrobrasília – a
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!