Ital sediará centro de inovação em colágenos pioneiro no mundo

Ital sediará centro de inovação em colágenos pioneiro no mundo

Ital sediará centro de inovação em colágenos pioneiro no mundo
Diretores do Ital e da Novapron+, Eloísa Garcia, Gisele Camargo e Walter Lene, em cerimônia de assinatura de acordo

Acordo de PD&I e compartilhamento de área com a JBS Novos Negócios assinado nesta sexta-feira (5) visa atender demandas do mercado e dos consumidores por produtos saudáveis e acessíveis

O crescimento da produção de colágeno no Brasil impulsionado pela expansão das indústrias de alimentos, cosméticos e fármacos motivou acordo de parceria entre o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital-Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e a JBS Novos Negócios, assinado nesta sexta-feira (5) para criação do pioneiro Centro de Inovação e Desenvolvimento em Colágeno.

Sob liderança da Novapron+ e da Genu-in, empresas da JBS dedicadas a soluções e inovações em nutrição, saúde e bem-estar utilizando colágeno, a nova unidade de pesquisa será instalada junto ao Centro de Tecnologia de Frutas e Hortaliças (Fruthotec) do Ital, com previsão de início das atividades em novembro, tendo como pesquisadora responsável a diretora de Programação de Pesquisa e vice-diretora do Ital, Gisele Camargo.

“Temos investido em inovação aberta nos últimos três anos, como o Tropical Food Innovation Lab e o AptaHub Taquaral, e estamos confiantes no sucesso de mais essa iniciativa pioneira”, destacou Gisele. Para a diretora geral do Instituto, Eloísa Garcia, há um imenso potencial na parceria estabelecida. “É uma grande oportunidade e um desafio inovar. Sempre lembramos que o que nos trouxe até aqui não é o que nos levará para o futuro. Temos que pensar diferente e esse acordo é um grande exemplo”, disse.

Representando a JBS na assinatura do contrato, o diretor da Novapron+, Walter Lene, considera a criação de nova unidade de pesquisa no Ital um salto tecnológico, além de a localização em Campinas facilitar o acesso a insumos, a contratação de profissionais e a interface com clientes, já que a fábrica atual da empresa está sediada em Guaiçara, cidade com cerca de 11 mil habitantes situada na região de Lins.

“Na relação entre o setor público e o setor privado, sempre temos que achar caminhos como o que construímos e apresentamos à Consultoria Jurídica da Secretaria. O Ital está sempre criando inovações em como construir parcerias e trazer a iniciativa privada para próximo das nossas instituições de pesquisa”, ressaltou Carlos Nabil Ghobril, coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), que está à frente da gestão da pesquisa agropecuária de SP.

Sobre o Ital

Localizado em Campinas/SP, o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) realiza pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica e difusão do conhecimento nas áreas de embalagem e de processamento, conservação e segurança de alimentos e bebidas.

Fundado em 1963, vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, o Ital possui unidades técnicas especializadas em carnes, produtos de panificação, cereais, chocolates, balas, confeitos, laticínios, frutas, hortaliças e embalagens, sendo certificado na ISO 9001 com parte dos ensaios acreditados na ISO/IEC 17025.

Por meio do Centro de Inovação em Proteína Vegetal, do Núcleo de Inovação Tecnológica e da Plataforma de Inovação Tecnológica, o Ital estimula alianças estratégicas para inovação e projetos de cooperação. Possui ainda Programa de Pós-Graduação aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Outras informações estão disponíveis no site  Link.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Scania Cotrasa inaugura nova concessionária Instalação amplia o apoio aos clientes de caminhões, ônibus e motores na região da Tríplice Fronteira, no Paraná A
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!