Pesquisar
Close this search box.

Itubombas adota medidas preventivas para a contingência do COVID-19

Itubombas empresa do grupo Atlas Copco unidade de Itu (SP)

A Itubombas, empresa do grupo Atlas Copco especializada na locação e instalação de conjuntos motobombas de alta tecnologia, tem somado forças na contingência do novo coronavírus por meio da adoção de rígidas ações de segurança na unidade de Itu (SP). Além da suspensão de voos nacionais e internacionais, a companhia estabeleceu o regime home office para as funções possíveis de serem executadas remotamente, estabelecendo rodízio entre os colaboradores de forma a reduzir o número de pessoas nos espaços de trabalhos confinados.

Mas não para por aí. A fim de garantir a segurança e o bem-estar dos funcionários, sem deixar de atender às necessidades dos clientes, a Itubombas suspendeu as visitas presenciais, redirecionando as reuniões para o espaço virtual por meio de recursos de videoconferências. Os atendimentos para manutenções preventivas de motobombas estão sendo adiadas na medida do possível; já os atendimentos emergenciais foram mantidos, desde que realizados em conformidade com as orientações de segurança da empresa e do cliente.

Distribuição de kits de higienização e proteção para todos os funcionários, com máscaras e álcool gel, também fazem parte das ações da Itubombas em meio à pandemia. Além disso, colaboradores que se enquadram no grupo de risco da doença, como àqueles com mais de 60 anos, estão mantidos em isolamento social por completo. Por fim, a Itubombas vem monitorando diariamente os casos de funcionários com algum tipo de sintoma de gripe ou similar, orientando-os a ficarem em casa, em isolamento, por 14 dias.

“Estabelecemos um Comitê de Crise junto ao Grupo no Brasil e todas as medidas preventivas foram tomadas e comunicadas à nossa equipe. Reforçamos que todas as ações necessárias para manter nosso ambiente de trabalho saudável estão sendo tomadas continuamente, em linha com nossa responsabilidade social e visando minimizarmos os impactos da pandemia”, diz Rodrigo Law, diretor da Itubombas.

(Fonte:Assessoria de imprensa )

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Klüber Lubrication está entre as principais empresas de inovação aberta no país Empresa do Grupo Freudenberg foi reconhecida no Top 4 na categoria Química
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!