Jumil apresenta a Excellence Natura ao setor do agro

Jumil apresenta a Excellence Natura ao setor do agro

De excelente custo-benefício e compatibilidade com tratores a partir de 50cv, a plantadeira foi destaque na AgroBrasília 2024

Primeira indústria de implementos agrícolas do País a receber a certificação da NBR ISO 9001, da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, em 1996, a Jumil marcou presença da AgroBrasília 2024, expondo a Excellence Natura, único equipamento do mercado que realiza o plantio direto de cebola, beterraba e ervilha, cujo plantio dessa última leguminosa é muito comum no planalto central. Em sua 15ª edição, a maior feira de agronegócio do Planalto Central, ocorreu de 21 a 25 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, Brasília.

Jumil apresenta a Excellence Natura ao setor do agro

 “Durante o evento recebemos muitos visitantes interessados nas 14 máquinas distribuídas no estande da empresa, especialmente desenvolvidas para proporcionar ao produtor rural a eficiência exigida no plantio, com tecnologia e baixo custo de manutenção. À exemplo da Excellence que oferece ótimo custo-benefício e é compatível com tratores a partir de 50cv”, ressalta Luis Eduardo Pereira, responsável pelo Marketing da Jumil.

De acordo com Devair Pereira, coordenador técnico do Centro de Treinamento da Jumil, a Excellence é uma plantadeira robusta e apresenta como diferenciais técnicos, a versatilidade com espaçamentos a partir de 22,5cm. “É dotada de sistema de distribuição de sementes pneumático supereficiente, com opção de depósito único de sementes, proporcionando maior autonomia e rapidez nos abastecimentos. Além disso, possui a opção de escolha do distribuidor Exacta Air Jumil, único no mercado que permite ajuste de singulação linha a linha”, informa o coordenador técnico.

Na AgroBrasília, a Jumil também expôs outros equipamentos capazes de atrair os produtores rurais, que buscam soluções inovadoras, para melhor eficiência e competitividade de mercado. São eles:

Expressa – Tem o menor número de engraxadeiras do mercado, conferindo menos paradas para manutenção e mais tempo para o plantio. Já foi testada e aprovada em mais de 12.300 ha, sendo que a nova versão com 31 e 33 linhas possui depósito de sementes para até 6.800 litros e autonomia de até 70 hectares sem paradas para abastecimento. Dispõe de espaçamentos a partir de 38 cm para plantio de soja precoce e algodão. Possui poder de corte ajustável, graças aos cilindros nos rodados que permitem ajustar a agressividade dos discos, conforme a necessidade de plantio. Esse recurso de ajuste da altura das ferramentas, nos rodados centrais, pode ser utilizado para aumentar a altura em modo transporte e carregamento em pranchas. A máquina conta com chassi dobrável com acionamento direto da cabine.

JM TERRA T320 – Tem chassis de 15, 17, 19, 21 até 31 linhas, possui reservatório central de sementes de 1.670 kg e depósito longitudinal de adubo de 3.715 kg, garantindo melhor distribuição de peso e potencializando o poder de corte. O equipamento possui sistema de distribuição de fertilizantes por gravidade, eliminando problemas com distribuição desuniformes e entupimentos. Confere o diferencial de autotransporte com largura total de 3.20 m, facilitando o dia a dia do produtor na mudança de talhões ou no transporte em rodovias.

Garra – Possui 35 linhas de 17 cm, pneus de alta flutuação 550/60-22.5, capacidade de 2.100 litros de sementes e 2.800 litros de adubo. Conta com um dispositivo de regulagem de depósito, alterando as quantidades de adubo e semente, possibilitando que a máquina realize operações só semente ou plantio de adubo.

Sobre a Jumil

Há mais de 87 anos, a Jumil implementos agrícolas, genuinamente brasileira, foi fundada na cidade de Batatais, interior do Estado de São Paulo. Em 1942, a empresa desenvolve a sua primeira plantadora e adubadora do Brasil, mostrando sua capacidade de inovação, em um tempo marcado ainda pela força animal.

A contribuição para o mercado do agronegócio é a principal missão da Jumil, de tal modo que em 1975, inaugurou a sua segunda unidade com instalações mais modernas, e uma fundição com forno de indução elétrico, usinagem de metais e um sofisticado laboratório de controle de qualidade das peças fabricadas pela empresa.

Outro marco no segmento agrícola se deu em 1992, quando foi a primeira empresa de implementos no Brasil a apresentar o sistema pneumático de distribuição de sementes (Exacta Air). Em 1996, foi pioneira ao certificar-se na NBR ISO 9001 (Fundação Carlos Alberto Vanzolini) e se mantém certificada até a presente data pela versão da norma NBR ISO 9001:2015, certificação essa também reconhecida internacionalmente pela IQNet – The International Certification Network. O processo de fabricação dos implementos cumpre todas as exigências do mercado, contando com um equipado centro de usinagem – CNC e corte a laser para chapas.

Hoje, a Jumil figura como uma das principais empresas de implementos do mundo e precursora do agronegócio. Com seu foco no plantio e presente nos principais eventos de tecnologia agrícola do País, a Jumil segmenta a sua linha fabricando Plantadeiras, Semeadoras e Distribuidores, exportando para mais de 36 países.

Para mais informações sobre a empresa e produtos acesse: http://www.jumil.com.br
 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

ACCIONA Brasil celebra ação global de voluntariado com foco em sustentabilidade Os voluntários da empresa promoveram atividades lúdicas para 460 estudantes dos bairros da
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!