Komatsu dá início a novo programa de capacitação para soldadores em Parauapebas

Komatsu dá início a novo programa de capacitação para soldadores em Parauapebas

Komatsu dá início a novo programa de capacitação para soldadores em Parauapebas

Márcio da Silva Paiva, 29, trocou a profissão de motoboy pela de soldador

Com o objetivo de aumentar seu quadro de soldadores, a Komatsu, fabricante de equipamentos para os segmentos de mineração, construção e florestal, abre inscrições hoje para a segunda turma do Programa de Imersão Komatsu (KIP) Soldadores. O prazo para se inscrever é até quarta-feira, 29 de maio.

Komatsu dá início a novo programa de capacitação para soldadores em Parauapebas

A demanda pelo mercado por esses profissionais e a falta de capacitação para a função levou a Komatsu a criar no ano passado, em parceria com o SENAI, o curso, que traz uma boa base de conhecimento sobre a função. “Com a nova unidade de reforma de implementos que estamos construindo em Parauapebas, precisaremos de mais soldadores para atender à crescente demanda dos nossos clientes no Norte”, explica Ideraldo Soares, gerente de Treinamento da Divisão de Equipamentos de Mineração da Komatsu (foto).

“Dos 20 alunos da turma anterior, formada em 2023, 100% estão empregados e 95% foram contratados pela Komatsu e destes 80% performaram acima da expectativa”, comemora o gerente, ao esclarecer que esses profissionais realizam todos os serviços de solda recomendados pela Komatsu, dos mais simples aos mais complexos, tanto em campo quanto nos centros de reparo da empresa. “Temos intensa atividade prática em laboratório, o que resulta na formação de profissionais com habilidades que atendem às necessidades da indústria, ou seja, prontos para atuarem na linha de produção”, completa.

Márcio da Silva Paiva, 29, trabalhava como motoboy e decidiu no ano passado participar da primeira edição do KIP Soldador. “Foi uma porta nova aberta na minha vida e muitos horizontes se abriram. É uma profissão fascinante. Hoje eu trabalho como auxiliar de produção, atuando na área da Calderaria, com fabricação e montagem”, diz.

Komatsu dá início a novo programa de capacitação para soldadores em Parauapebas

Luiz Fernando Silva Dias (foto ao lado), 20, também participou da primeira edição do KIP Soldador. Ele revela que o curso também lhe abriu muitas portas no mercado de trabalho. “Fui selecionado para trabalhar na Komatsu e acabei entrando numa faculdade de engenharia mecânica. Indico a todos fazerem o KIP. Com estudo, novas oportunidades vão surgindo”, afirma.

Katlin Senna da Silva, 26, auxiliar de Produção na área da Solda na Komatsu, também participou do KIP em 2023 e revela que nem sabia o que era solda. “O curso me ajudou em tudo. Minha família ficou muito bem depois que eu comecei a trabalhar. Muito bom estudar e estar aqui hoje”, finaliza.

Serviço

Vagas: 20

Inscrições: até 29 de maio aqui

Tempo do curso: 1 mês (200h)

Bolsa de estudos: R$ 500,00 mês 

Início das aulas: 12/06

Horário: 8h às 17h (segunda à sexta-feira)

Local: SENAI

Pré-requisitos

  • Ser maior de 18 anos;
  • Ter o Ensino Médio completo;
  • Residir em Parauapebas.

 

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024
Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024 Ao todo, o saldo
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!