Kuhn do Brasil investe em tecnologia nos processos de pintura para reduzir a emissão de CO2 


Kuhn do Brasil investe em tecnologia nos processos de pintura para reduzir a emissão de CO2 
Além de garantir maior eficiência e qualidade das máquinas no campo, a nova instalação tem grande impacto ambiental

Kuhn do Brasil investe em tecnologia nos processos de pintura para reduzir a emissão de CO2A Kuhn do Brasil iniciou neste ano mais um grande investimento para melhorar a eficiência dos seus equipamentos e também reforçar o compromisso com a sustentabilidade. A empresa está trabalhando na nova instalação do processo de pintura com as tecnologias mais avançadas no mercado internacional e um sistema totalmente automatizado. Um dos impactos mais positivos da mudança é o ambiental, já que a modernização representará uma redução de até 25% na emissão de CO2 do processo produtivo da empresa no Brasil.

Além disso, o projeto permitirá a duplicação da capacidade produtiva na pintura, reduzindo em até 20% no custo da operação. O sistema completamente automatizado atua desde a preparação até o acabamento dos itens e prioriza a segurança dos colaboradores. O projeto envolveu uma equipe de trabalho provinda de cinco países diferentes e dezenas de empresas e consultorias.

Entre os benefícios do projeto relacionados à pintura, também estão a otimização dos consumíveis para o novo equipamento.  Com isso, as máquinas apresentarão ainda mais resistência e performance no campo, beneficiando principalmente o consumidor final. A estrutura ainda proporcionará maior flexibilidade para os processos internos, entregando mais eficiência e rapidez no atendimento dos pedidos e na disponibilidade de itens internos.

O investimento está sendo desenvolvido atualmente na unidade de São José dos Pinhais (PR) e já foi realizado na unidade de Passo Fundo (RS).  “Essa mudança reforça o nosso compromisso em produzir equipamentos robustos, de qualidade e com responsabilidade ambiental para seguirmos o nosso compromisso de ser a força para alimentar o mundo e estar sempre aprimorando a qualidade dos equipamentos para os produtores”, salienta José Carlos Bassetti, Gerente de Marketing da Kuhn do Brasil.

Além do impacto positivo da linha de pintura, a Kuhn do Brasil, através de parceiros e agentes ambientais, já opera em todas suas unidades com energia proveniente de fontes renováveis. Assim, toda a eletricidade consumida pela empresa é gerada sem emissões de carbono.

Sobre a KUHN do Brasil (www.kuhnbrasil.com.br)
O Grupo KUHN, que tem como propósito o desenvolvimento de soluções confiáveis para alimentar a população mundial preservando o meio ambiente, está presente em cerca de 100 países e emprega mais de 5.000 pessoas em 12 unidades de produção e 11 unidades de distribuição em todo o mundo. De origem francesa, com um know-how e expertise de mais de 195 anos, possui a linha mais completa de implementos agrícolas para agricultura e pecuária. A KUHN do Brasil tem 19 anos de atuação com sedes nas cidades de Passo Fundo (RS), Tuparendi (RS) e São José dos Pinhais (PR). Os centros de distribuição e treinamentos para atender todo país estão localizados em Rondonópolis (MT), Palmas (TO), São José dos Pinhais (PR) e Passo Fundo (RS). Em 2024, a campanha da empresa enfatiza a “Força para alimentar o mundo”, um compromisso da Kuhn com os produtores para ajudar nessa nobre missão.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024
Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024 Ao todo, o saldo
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!