Pesquisar
Close this search box.

LEDVANCE cria unidade de negócios e ingressa no setor de energia solar

LEDVANCE cria unidade de negócios e ingressa no setor de energia solar

LEDVANCE cria unidade de negócios e ingressa no setor de energia solar

LEDVANCE Renewables conta com portfólio dedicado à energia fotovoltaica, com sistemas de geração e soluções integradas para aplicações residenciais, comerciais e industriais

 Referência global em iluminação e presente em mais de 150 países, a LEDVANCE anuncia a sua entrada no setor de energias renováveis, com a criação da LEDVANCE Renewables. A nova unidade de negócios será dedicada à fabricação de sistemas de geração de energia solar fotovoltaica e de soluções integradas para aplicações residenciais, comerciais e industriais.

Essa iniciativa não apenas complementa a estratégia global da empresa de smart living, como também reforça o comprometimento com a sustentabilidade. “A ampliação do portfólio de iluminação geral para a energia fotovoltaica está diretamente ligada ao nosso DNA, de sempre desenvolver soluções inteligentes e eficientes, pautadas na entrega de produtos sustentáveis e ecológicos”, afirma Everton Mello, CEO da LEDVANCE para a América Latina.

O executivo pontua que o histórico da LEDVANCE é marcado pelo desenvolvimento de componentes centrados no ser humano, como as linhas de iluminação residencial, comercial e industrial integradas ao sistema Human Centric Light (HCL) e a iluminação conectável (IoT). Agora, segundo ele, as divisões de iluminação geral e de sistemas renováveis vão caminhar lado a lado para formar um ecossistema abrangente de energia limpa e inteligente.

“Estamos com muita expectativa neste novo negócio, já que investimos em fontes renováveis no momento em que o Brasil se torna referência no assunto. Recentemente, a energia solar ultrapassou a eólica, ficando atrás apenas da hídrica em nosso país, e ainda tem um enorme potencial de crescimento”, acrescenta Mello.

O portfólio da LEDVANCE Renewables inclui módulos fotovoltaicos, microinversores, inversores string/on grid, inversores híbridos, baterias e acessórios. Todos eles são fabricados pela gigante chinesa MLS – proprietária global da LEDVANCE – nas plantas de Zhongshan, Ji’an, Xinyu, Foshan e Yiwu.

Cenário nacional é bastante positivo 

Estudo feito recentemente pelo think tank Ember Climate mostra que o Brasil tem liderado o mercado de energia verde na América Latina: 86% da eletricidade do país vem de fontes renováveis. A pesquisa aponta ainda que, nos últimos seis anos, a América Latina importou US$ 26 bilhões em painéis solares da China (líder em produção e venda de painéis), sendo o Brasil responsável por 58% de todas as importações – ou seja, por cerca de US$ 14 bilhões.

Outra análise feita pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aponta que painéis solares em residências, propriedades rurais, usinas, prédios comerciais, industriais e públicos contemplam cerca de 16% de toda a energia elétrica no país. São 34,2 mil megawatts de potência instalada, ficando atrás apenas dos 109,9 mil megawatts decorrentes das usinas hidrelétricas.

Sobre a LEDVANCE

Líder global em iluminação geral, a LEDVANCE está presente em mais de 150 países. Guiada pela estratégia global de smart living, a empresa busca impactar positivamente o planeta por meio da energia limpa e iluminação inteligente. Originada da divisão de iluminação geral da OSRAM, seu portfólio inclui luminárias LED, produtos de iluminação inteligente e ampla gama de lâmpadas avançadas. A partir de 2024, a LEDVANCE parte também para a produção e comercialização de sistemas de energia solar, que inclui módulos fotovoltaicos, microinversores, inversores string/on grid, inversores híbridos, baterias e acessórios. Para mais informações, acesse: Link

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Klüber Lubrication está entre as principais empresas de inovação aberta no país Empresa do Grupo Freudenberg foi reconhecida no Top 4 na categoria Química
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!