Librelato fortalece educação técnica na indústria com seu novo Centro Técnico…

Librelato fortalece educação técnica na indústria com seu novo Centro Técnico em formato de minifábrica

  • Primeira turma, com 32 profissionais da Librelato, passou por um programa intensivo de três semanas composto por treinamentos sobre soldagem e pintura
  • A partir de maio, programação do Centro Técnico incluirá o curso de Montagem Elétrica e Pneumática de Chassis
  • Capacitação promovida em parceria com o SENAI e o Governo de Içara agora é realizada no Centro Técnico Librelato

Librelato fortalece educação técnica na indústria com seu novo Centro Técnico em formato de minifábrica

A Librelato, uma das três maiores implementadoras do País, obteve sucesso no primeiro mês de operações de seu recém-inaugurado Centro Técnico. O espaço, que simula uma minifábrica, é dedicado à realização de cursos profissionalizantes gratuitos e remunerados direcionados ao segmento industrial.

Desde a inauguração do Centro Técnico, em março deste ano, a primeira turma, composta por 32 profissionais da fabricante, concluiu com êxito o curso de Soldagem e Pintura. A capacitação foi especificamente direcionada à produção de implementos rodoviários. Para isso, os alunos foram submetidos a um programa intensivo de três semanas, que totalizou 80 horas de conteúdos especializados e incluiu aulas teóricas e práticas, as quais foram realizadas em laboratórios equipados com tecnologia de ponta.

Jackson da Silva, profissional da linha de produção da Librelato, foi um dos participantes. Ele compartilhou que possui conhecimentos sobre soldagem e pintura desde os 16 anos, influenciado pela profissão de seu pai. No entanto, foi por meio do curso técnico oferecido pela Librelato que ele aprimorou seu conhecimento teórico sobre a área. “Algo que me impressionou é que existem outros tipos de soldagem que eu não conhecia. Agora enxergo o que faço com outros olhos”, disse.

Gradualmente, outros cursos serão disponibilizados no Centro Técnico pela Librelato, ampliando as oportunidades de aprendizado de qualidade para que profissionais possam se desenvolver e acompanhar as constantes evoluções do mercado. A partir de maio, a implementadora oferecerá o curso de Montagem Elétrica e Pneumática de Chassis.

Com integração de curso realizado em parceria com o SENAI e o Governo de Içara, o Centro Técnico tornou-se o principal polo educacional da Librelato

Após a inauguração do Centro Técnico Librelato, uma outra iniciativa da fabricante destinada ao aprimoramento de habilidades passou por mudanças. O curso técnico de Soldagem, promovido para a comunidade desde 2021 em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Governo de Içara, agora tem o novo espaço como local para execução das aulas.

“Anteriormente, essas aulas eram conduzidas na sede da Librelato, em um local separado. Agora, com um espaço dedicado e devidamente equipado para treinamentos, permitimos integrar ambas as iniciativas em um único lugar. Com isso, posicionamos o Centro Técnico Librelato como nosso principal polo de capacitação profissional”, finaliza Rodrigo Corso, Diretor de Manufatura da empresa.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Massey Ferguson lança websérie sobre fenação Feno e Ação aborda as diferenças e benefícios da produção de fardos de feno e de pré-secado, com
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!