Sorocaba, 05 de maio de 2020.
Em abril de 2011, a inauguração da filial da LBX do Brasil, em Sorocaba (SP), foi o ponto de partida do que viria a ser uma trajetória de sucesso no país. Em nove anos, a companhia mostrou que carrega consigo um legado centenário: desenvolver produtos inovadores, capazes de assegurar maior produtividade e oportunidade de sucesso aos clientes da marca. Prova disso foi o lançamento recente da série de escavadeiras X3E para América Latina, que reúne modelos que combinam alta produção com baixo consumo de combustível, e as mais de 600 escavadeiras que operam hoje em território brasileiro.
E como inovação e evolução fazem parte da história da Link-Belt desde o começo, a comemoração de mais um ano no Brasil veio acompanhada pelo anúncio dos novos valores e âncoras estratégicas da companhia. “Após muitos estudos, análises e trabalho em equipe, novos conceitos foram definidos, buscando trazer de maneira única questões essenciais para o constante crescimento e sustentabilidade da empresa”, conta Camila Bengozi, responsável pelo RH da Link-Belt no Brasil e, também, por parte deste processo de atualização.
Confira cada um deles na sequência:
· Propósito – POR QUE EXISTIMOS?
Para construir sociedades melhores.
· Definição do Negócio – O QUE FAZEMOS?
Desenvolvemos, negociamos e fornecemos soluções e suporte em escavadeiras hidráulicas.
· Valores corporativos – COMO NOS COMPORTAMOS?
Nós Somos Autênticos: transparentes, respeitosos & diretos
Nós Somos Eficazes: flexíveis, proativos & competentes
O Vermelho Link Belt corre em nossas veias: somos comprometidos e focados em resultados
· Âncoras estratégicas – COMO TEREMOS SUCESSO?
Cultura de Força, Resiliência e Participação
Produto de Excelência
Fundamentados em Relacionamentos
Camila lembra que a definição dos conceitos foi iniciada há mais de um ano, na matriz da LBX Company, nos Estados Unidos, e incluiu a contratação de uma empresa especializada no assunto. Além disso, o processo também contou com a participação de todos os colaboradores da Link-Belt no Brasil. “Juntos, os novos valores e âncoras estratégias ajudarão a nortear nossas ações e decisões em relação ao mercado e possibilitarão que a nossa marca, bem como as operações de nossos clientes, continuem a crescer”, finalizou.
Estrutura robusta e relacionamento com a América-Latina
Localizada em Sorocaba (SP), local estratégico que fica próximo aos principais polos logísticos do país, a filial da LBX no Brasil conta com um Centro de Distribuição de peças e um depósito com uma infraestrutura moderna e com alta capacidade de armazenagem e logística, dentro de rígidos padrões de segurança. O armazém da companhia reúne cerca de 60 mil itens em estoque, incluindo peças originais Link-Belt e ISUZU, em uma área útil de 1.500 m².
Além da unidade, a companhia também atua por meio de distribuidores independentes espalhados por toda América Latina, que foram treinados pela fábrica para atender as necessidades dos clientes da marca. Todos eles podem ser conferidos no site: https://pt.lbxco.com/distribuidores/
Matheus Fernandes, gerente geral da operação Link-Belt na América Latina, conta que o escritório brasileiro é o grande responsável por gerenciar e auxiliar grande parte das operações latino-americanas. Não à toa, um dos grandes focos da filial é manter um relacionamento próximo aos distribuidores e demais parceiros. “Acreditamos que um relacionamento sólido e transparente entre todos é fundamental para o fortalecimento da marca Link-Belt. Temos trabalhado arduamente neste sentido e já estamos colhendo bons frutos. A Conexpo 2020, que aconteceu recentemente em Las Vegas, foi prova disso: nesta edição, recebemos a visita de nove de nossos distribuidores, totalizando 30 pessoas de diferentes países.”, diz.
Fernandes reforça que todos os distribuidores vestem a camisa da Link-Belt e são parte importante desta trajetória de sucesso. “Nossa história é marcada pelo aprendizado e crescimento constantes – não apenas o nosso, mas também o de nossos clientes, distribuidores e parceiros. A comemoração destes nove anos no Brasil é resultado de muita dedicação, trabalho árduo e padrão de excelência, valores que passam por uma equipe que não mede esforços para suprir o mercado com soluções completas, rápidas e eficazes”, finaliza.
Vale destacar que a LBX do Brasil é subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company e pertence ao grupo japonês Sumitomo – dois grandes parceiros que também fortalecem essa trajetória.
Comemoração em dose dupla
Abril não é um mês importante somente para a filial da Link-Belt do Brasil. No último dia 30, completou-se 10 anos desde que a LBX Company se tornou subsidiária integral da japonesa Sumitomo Construction Machinery Co., Ltd., uma das principais fabricantes de escavadeiras hidráulicas do mundo.
A LBX foi originalmente constituída, em 1989, como parte de uma aliança global entre a Sumitomo e a
Case Corporation. No entanto, em 2010, a Sumitomo passou a ser a única proprietária da companhia sediada em Lexington, KY (EUA).
A mudança veio para contribuir significativamente com o sucesso e expansão das escavadeiras Link-Belt nas Américas do Norte, Central e do Sul. Ao longo da última década, o fortalecimento da parceria entre ambas as empresas resultou em muitas conquistas, incluindo o lançamento de três famílias bem-sucedidas de produtos, a expansão na América Latina com a LBX do Brasil e a inauguração do Centro de Experiência do Cliente, no ano passado.
(Fonte:Assessoria de imprensa)