Lwart atinge novo recorde no volume de coleta de óleo lubrificante usado

Lwart atinge novo recorde no volume de coleta de óleo lubrificante usado

Lwart atinge novo recorde no volume de coleta de óleo lubrificante usado

Responsável por fazer a logística reversa do OLUC, a rerrefinadora tem ampliado anualmente o volume de coleta em todo o País

A Lwart Soluções Ambientais, uma das maiores indústrias do mundo no segmento de rerrefino do óleo lubrificante usado ou contaminado – OLUC, segue como a empresa de maior participação no mercado nacional de coleta do resíduo e também com a maior abrangência no território brasileiro. Em 2023, a empresa atingiu o montante de 240 milhões de litros de OLUC rerrefinados.

A Lwart Soluções Ambientais é uma empresa especializada na transformação de resíduos. A companhia anunciou em outubro do ano passado, o investimento de R$ 1 bilhão na expansão do parque produtivo localizado em Lençóis Paulista (SP). Com o investimento, a capacidade de processamento do óleo lubrificante usado ou contaminado crescerá em 50%, passando dos atuais 240 milhões de litros/ano para 360 milhões de litros/ano. Quando a nova fábrica entrar em operação, em 2025, a empresa se tornará a segunda maior rerrefinaria do mundo.

A ampliação permitirá à empresa produzir maior volume de óleo básico de alta performance do Grupo II -, produto que o Brasil necessita de importação por não ser autossuficiente em sua produção.

“A Lwart tem ampliado anualmente o volume de coleta em todo o território nacional e, com a expansão, devemos crescer ainda mais. Esse investimento permitirá que um maior volume de OLUC seja gerido de forma correta e por consequência, uma maior produção de óleo básico de alta performance do Grupo II no País”, finaliza Maia.

Empresa 100% brasileira, a Lwart Soluções Ambientais é a líder nacional no segmento de coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado ou contaminado, e única produtora na América Latina de óleos básicos de alta performance (Grupo II) a partir desse resíduo. Como empresa que tem a transformação em seu DNA e a sustentabilidade como principal pilar, também coleta, destina e transforma diversos tipos de resíduos sólidos comerciais e industriais. A Lwart Soluções Ambientais atende cerca de 80 mil clientes todos os anos, possui uma fábrica para produção de óleo básico de alta performance a partir do óleo lubrificante usado, localizada em Lençóis Paulista (SP), bem como 18 unidades de armazenamento temporário de resíduos espalhadas pelo Brasil.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Massey Ferguson lança websérie sobre fenação Feno e Ação aborda as diferenças e benefícios da produção de fardos de feno e de pré-secado, com
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!