Mapa realiza obras de recuperação em estradas vicinais nos municípios do estado…

Mapa realiza obras de recuperação em estradas vicinais nos municípios do estado do Maranhão

Ações buscam melhoria de vida da população rural e dos produtores para a comercialização de seus produtos

Mapa realiza obras de recuperação em estradas vicinais nos municípios do estado do Maranhão

Dando andamento no Programa de recuperação de estradas vicinais, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) está realizando obras de construção das estradas vicinais nos municípios de Magalhães de Almeida e São Bernardo, no Maranhão. Os recursos, na ordem de R$ 10 milhões, são provenientes de emenda parlamentar do senador Weverton Rocha.

No povoado de Trincheiras, em Magalhães de Almeida, a construção da estrada vicinal irá resolver o isolamento da maior parte dos moradores da zona rural na época de chuvas. Já em São Bernardo, serão 100 km de estradas que irão beneficiar quase 6 mil habitantes da região, melhorando a qualidade de vida da população rural e dos produtores para o escoamento e a comercialização de seus produtos.

“Os benefícios não são apenas para os produtores rurais, mas para toda comunidade que terá melhoria de vida, podendo sair da vila e ir até a cidade estudar ou ir para uma consulta médica, por exemplo. A política é nada mais que isso, é mudar a vida das pessoas”, destaca o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

Para o senador Weverton, as obras que estão sendo realizadas mostram o verdadeiro significado do que é a política intersetorial, é governo funcionando como um todo. “Não é apenas uma estrada, são pessoas que serão beneficiadas. Cuidar das pessoas é o principal objetivo meu, do presidente Lula e do ministro Fávaro”, disse.

O Programa de recuperação de estradas vicinais do Mapa tem como objetivo melhorar o escoamento da safra e a infraestrutura logística da produção e, consequentemente, o abastecimento de alimentos no país, inclusive com melhoria de deslocamento da população rural aos serviços de educação e saúde nos municípios.

Desenvolvido em parceria com municípios, secretarias estaduais e/ou consórcios municipais, as ações visam dar mais agilidade e eficiência às obras, tendo em vista as várias dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais nos últimos anos, com adversidades climáticas seguidas e carência de infraestrutura logística de deslocamento e escoamento.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa
Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa De 21 a 25 de maio será realizada a edição 2024 da Agrobrasília – a
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!