Marca Mobil ™ lança websérie “Movimento no Campo” para contar histórias de pequenos produtores rurais e sua relação com o maquinário agrícola

Marca Mobil ™ lança websérie “Movimento no Campo” para contar histórias de pequenos produtores rurais e sua relação com o maquinário agrícola

Marca Mobil ™ lança websérie "Movimento no Campo" para contar histórias de pequenos produtores rurais e sua relação com o maquinário agrícola

 

 

A série é estrelada pelo embaixador da marca João Pierobon, que compartilha histórias e entrevista agricultores de diversas regiões

Com o objetivo de contribuir para a ampliação de trocas de experiências entre os pequenos produtores rurais — que são donos de 77% dos empreendimentos voltados ao agronegócio no Brasil e responsáveis por mais de 38% do PIB agropecuário nacional, segundo o mais recente Censo Agro — os lubrificantes Mobil™ anunciam o lançamento da websérie “Movimento no Campo”, protagonizada pelo agricultor e influencer João Pierobon, embaixador da marca.

Ao longo dos cinco episódios que compõem a série, Pierobon compartilha suas vivências enquanto produtor rural e entrevista outros agricultores, que falam sobre o plantio de suas respectivas culturas, listam os desafios da Agricultura na atualidade, destacam a importância do maquinário para otimizar a produção e dão dicas para a manutenção dos equipamentos, de modo que as paradas manutentivas sejam realizadas apenas de forma preventiva e estratégica.

No primeiro episódio, Pierobon fala sobre sucessão familiar, mudança de cultura para aumentar a fertilidade do solo e responsabilidade com o maquinário, enfatizando a necessidade de buscar sempre a tecnologia adequada para manutenção de desempenho dos equipamentos. “Eu tenho muito orgulho de ser produtor rural, de ser produtor de sojas e de grãos, principalmente por ver o nosso trabalho aqui da fazenda se transformar em alimento”, conta o Pierobon.

Os vídeos da websérie serão publicados mensalmente no Instagram dos Lubrificantes Mobil™, ao longo do último trimestre de 2024 e do primeiro bimestre de 2025, época que corresponde ao período de plantio de grãos como soja, milho e café, conforme ressalta Renata Vitiello, coordenadora de Marketing B2B da marca. “Nossa intenção em produzir o material é acolher as dúvidas dos produtores rurais no período em que eles mais precisam, que é a estação de verão, em que – normalmente – se concentram as chuvas que viabilizam o plantio. Esse é mais um passo dos lubrificantes Mobil para aumentar a produtividade nas colheitas com mais proteção, menos paradas e mais sustentabilidade”, pontua a executiva.

Os produtores também poderão tirar dúvidas por meio de comentários nos vídeos, disponibilizados em formato de reels. Para conhecer a iniciativa, acesse: https://www.instagram.com/mobil.moove/.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Depo 25 Bonus 25

Depo 25 Bonus 25

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!