MARFRIG ASSINA COMPROMISSO EMPRESARIAL COM O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

● Iniciativa reúne 38 grandes companhias dos setores industrial, agrícola e de serviços;
● Marfrig é a única representante da indústria brasileira da carne
.

São Paulo, 8 de julho de 2020 — A Marfrig, maior produtora global de hambúrgueres e segunda maior companhia de carne bovina do mundo, é uma das signatárias de um compromisso público lançado por empresas dos setores industrial, agrícola e de serviços. A iniciativa foi articulada pelo Centro Empresarial Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável, o CEBDS, que também assina o comunicado, protocolado ontem no Palácio do Planalto, em Brasília.

No documento intitulado Comunicado do Setor Empresarial, 38 presidentes de grandes companhias se colocam à disposição do Conselho da Amazônia — órgão do governo federal com poderes para propor e acompanhar políticas públicas regionais — para contribuir com soluções que tenham foco nos seguintes eixos:


● Combate ao desmatamento ilegal na Amazônia e nos demais biomas brasileiros
● Inclusão econômico-social de comunidades locais, a fim de garantir a preservação das florestas
● Redução do impacto ambiental no uso dos recursos naturais, buscando eficiência e produtividade nas atividades econômicas derivadas desse uso
● Valorização e preservação da biodiversidade como parte da estratégia empresarial
● Adoção de mecanismos de negociação de créditos de carbono
● Financiamento e investimentos para o desenvolvimento de uma economia circular e de baixo carbono
● Incentivos à recuperação econômica pós-pandemia de covid-19, condicionados à economia circular e de baixo carbono

“O cenário atual, com seus desafios, é uma oportunidade única para dar escala e visibilidade às boas práticas empresariais”, diz Marcos Molina, fundador e presidente do Conselho da Marfrig, que assina o documento em nome da empresa. “É preciso mostrar que o Brasil e suas companhias têm todas as condições de abraçar uma economia sustentável, que gere desenvolvimento sem colocar em risco nosso enorme patrimônio ambiental.”

A Marfrig é a única empresa do setor de proteína animal a assinar o compromisso público. Entre as práticas da Marfrig estão o veto à compra de gado proveniente de áreas de desmatamento ilegal, reservas indígenas, áreas de proteção ambiental ou de fornecedores que utilizem trabalho análogo à escravidão. Investimentos constantes em monitoramento suportam a política ambiental da companhia. “Estamos empenhados em garantir uma produção sustentável de fato”, diz Molina. “Temos convicção que nossa perenidade depende disso.”

As empresas signatárias do documentos são: Agropalma, Alcoa, Amaggi, Bayer, Brasilagro, Cargill, Cosan, DSM, Ecolab, Eletrobras, ERM, Grupo Vamos, Iguá, Itaú, Jacto, JSL, Klabin, LVMH, Marfrig, Mauá Capital, Michelin, Microsoft, Movida, Natura, Rabobank, Santander, Schneider Electric, Shell, Siemens, Stawi, Suzano, Ticket Log, Tozzini Freire, Vale, Vedacit e Wework. No grupo das instituições que assinaram o compromisso estão o CEBDS, a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) e a Indústria Brasileira das Árvores (Ibá).

(Fonte:Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!