Mercedes-Benz celebra formatura da 9ª turma de aprendizes do programa…

Mercedes-Benz celebra formatura da 9ª turma de aprendizes do programa Estrelas do Amanhã

Mercedes-Benz celebra formatura da 9ª turma de aprendizes do programa Estrelas do Amanhã

  • 37 jovens aprendizes se formaram em três cursos oferecidos pela Empresa: Assistente Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos e Assistente de Planejamento e Controle de Produção
  • Já são cerca de 270 jovens formados em nove anos dessa iniciativa, desenvolvida pela Mercedes-Benz em parceria com o Senai
  • Estrelas do Amanhã faz parte do pilar Social da estratégia ESG da Companhia

A Mercedes-Benz do Brasil realizou, no dia 18 de dezembro, a cerimônia de formatura de 37 jovens pela 9ª edição do programa Estrelas do Amanhã, iniciativa que visa desenvolver e preparar profissionalmente os aprendizes para o mercado de trabalho, ação que faz parte do pilar Social da estratégia ESG da Companhia.

Já são cerca de 270 jovens formados em nove anos desse programa, que foi idealizado por um grupo de trainees da Empresa e que é desenvolvido em parceria com o Senai “A educação é um caminho valoroso para o desenvolvimento da sociedade e contribuir para a profissionalização desses jovens faz parte do nosso compromisso, sendo motivo de orgulho e satisfação para todos nós”, diz Simone Frizzo, vice-presidente de Recursos Humanos, Jurídico e Compliance da Mercedes-Benz América Latina.

“A formação educacional é uma etapa importante para o desenvolvimento profissional, mas também pessoal. Desejo sucesso a todos os formandos, que possam continuar nessa trajetória de crescimento. Parabenizo cada um deles por todo o esforço demonstrado na conclusão deste curso”, conclui Simone Frizzo.

Mercedes-Benz celebra formatura da 9ª turma de aprendizes do programa Estrelas do Amanhã
Simone Frizzo

Projeto multidisciplinar resultou na criação de uma empresa fictícia

Ao longo do curso encerrado este ano, os jovens aprendizes da 9ª turma tiveram que desenvolver um projeto multidisciplinar com os colegas das outras disciplinas. Eles criaram uma empresa fictícia e desenvolveram toda estrutura de recursos humanos, marketing, operacional, logística e parte administrativa. O resultado foi apresentado no final do curso.

Os aprendizes também tiveram mentoria com executivos da Empresa, que voluntariamente apoiaram o desenvolvimento desses jovens. Os executivos foram orientados e receberam um guia de como conduzir as sessões para que o processo tivesse o máximo de aproveitamento para os participantes. Os encontros aconteciam de 15 em 15 dias e, por meio deles, os mentores compartilharam suas experiências e ajudaram os alunos a definir questões de carreira, como qual área seguir, como organizar um currículo ou se preparar para entrevistas, além de ajudar com networking para que eles pudessem conhecer profissionais de áreas de seu interesse.

Sobre o Estrelas do Amanhã

O Estrelas do Amanhã nasceu em 2014, idealizado por um grupo de trainees da própria Empresa, a fim de oferecer cursos profissionalizantes nas áreas de Planejamento e Controle de Produção, Auxiliar Administrativo e Assistente de Recursos Humanos. O projeto conta com a parceria do Senai, que capacita os jovens para o mercado de trabalho em cursos nas áreas administrativa e industrial.

No modo presencial, as aulas são ministradas aos sábados, das 9h15 às 16h15, na unidade do Senai que fica dentro da planta de São Bernardo do Campo (SP). Os jovens passam por um processo seletivo coordenado pela área de Recursos Humanos da Mercedes-Benz do Brasil.

Para apoiar os alunos de forma integral, além dos cursos, a Mercedes-Benz oferece uma linha de ônibus exclusiva de fretamento aos estudantes e almoço nos restaurantes da fábrica. Os aprendizes recebem orientação sobre carreira, informações sobre cursos universitários, sites para o envio de currículos, funcionamento do bolsa emprego e dicas comportamentais em entrevistas para concorrer a vagas no mercado de trabalho.

Mercedes-Benz e Senai: 67 anos de parceria

A parceria da Mercedes-Benz com o Senai é de longa data, foi firmada um ano após a inauguração da fábrica em São Bernardo do Campo, em 1956, e já dura 67 anos. Além do projeto Estrelas do Amanhã, são oferecidos cursos na área industrial, que já capacitou mais de 8 mil profissionais. Atualmente, mais de 190 jovens participam dos cursos ministrados na unidade do Senai que funciona dentro da fábrica. Em toda a região do ABC Paulista, mais de 280 alunos são beneficiados com esta parceria.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

IBRAM e Simineral apresentam a ‘Casa da Mineração” na FIPA 2024 A Feira da Indústria do Pará acontece entre os dias 22 e 25
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!