Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: atendimento@eaemaq.com.br

Notícias do Mercado Mercedes-Benz oferece aulas online para jovens do Estrelas do...

Mercedes-Benz oferece aulas online para jovens do Estrelas do Amanhã

-

- Advertisement -
- Advertisement -

·        Mesmo com as dificuldades impostas pelas pandemia, Empresa está encontrando formas de desenvolver os projetos de responsabilidade social;

·        O plano de retomada das aulas neste periodo de isolamento social contou com o apoio do Senai que, de forma criativa e inovadora, transferiu as aulas presenciais para uma plataforma digital;

·        Os 42 jovens participantes do projeto poderão dar continuidade aos cursos profissionalizantes de forma remota e segura, em casa;

·        O Estrelas do Amanhã faz parte do pilar de Educação & Esporte da estratégia de Responsabilidade Social da Companhia.

A Mercedes-Benz do Brasil está encontrando formas de superar as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus para manter ativos os seus projetos de responsabilidade social. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Empresa retomou as aulas do Projeto Estrelas do Amanhã de profissionalização de jovens, no último sábado (12/9).

Após um período de capacitação dos professores para o novo formato de ensino, contando com consultoria e orientação pedagógica para acolhimento e apoio ao aluno nesse novo cenário, as aulas recomeçaram com sucesso. “Estou muito animada com o retorno. Já fiz outros cursos na área administrativa e acredito que a formação em planejamento e controle de produção é uma oportunidade de conhecer uma nova área e, com certeza, isso vai me ajudar a decidir o meu futuro profissional”, avalia Shayana Santos Barbosa, de 18 anos, uma das alunas da nova turma.

“As aulas são ao-vivo e a interação e a colaboração são garantidas pelo uso de aplicativos, que combinam bate-papo, videoconferências e armazenamento de arquivos e ajudam os professores a gerenciar as atividades”, explica Tiago Mendes Bezerra Vicente, coordenador de atividades pedagógicas do Senai. A unidade do Senai, que está localizada na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), também já se adaptou às regras de distanciamento social, saúde e segurança para o eventual retorno das aulas presenciais. 

O Estrelas do Amanhã está inserido no pilar de Educação & Esporte da estratégia de Responsabilidade Social da Mercedes-Benz do Brasil, que contempla outros projetos sociais. “Mantivemos os nossos investimentos nesses projetos, pois acreditamos que a educação é imprescindível para o futuro dos jovens e, consequentemente, para o desenvolvimento de uma sociedade mais inclusiva e menos desigual. O momento desafiador que estamos enfrentando faz com que esse investimento seja ainda mais relevante”, afirma Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz América Latina.

Além dos cursos, a Mercedes-Benz oferece aos jovens outras oportunidades de ampliar o repertório e a visão de mundo, como a participação em eventos culturais e orientação sobre carreira, postura profissional em entrevistas de emprego e confecção de currículo. Em junho, por exemplo, os jovens participaram de um evento on-line com uma profissional da Empresa para aprender com suas experiências sobre carreira e educação.

Quando as aulas retomarem em formato presencial, os estudantes voltarão a ter uma linha exclusiva de ônibus fretado e almoço nos restaurantes da fábrica. Além disso, em todos os anos, os alunos que mais se destacam durante o curso são premiados com bolsas de inglês.

Qualificando para o futuro

O Estrelas do Amanhã foi criado em 2014, idealizado por um grupo de trainees da Mercedes-Benz do Brasil. O projeto tem parceria com o Senai, que capacita jovens para o mercado de trabalho nas áreas administrativa e industrial e as aulas acontecem todos os sábados. Para ingressar no programa, os jovens passam por um processo seletivo coordenado pela área de Recursos Humanos da Companhia.

Mais de meio século de parceria

A parceria com o Senai foi firmada um ano após a inauguração da fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, em 1956, e já dura 63 anos. Além do projeto Estrelas do Amanhã, são oferecidas formações na área industrial, tendo sido capacitados mais de oito mil profissionais. Um dado curioso sobre essa formação contínua é que cerca de 10% da liderança média da Empresa é oriunda dos cursos profissionalizantes oferecidos pela unidade do Senai que funciona dentro da fábrica.

(Fonte:Assessoria de imprensa)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

Bunge fecha parceria inédita com Orbia para negociação digital de grãos

Parceria inaugura uma nova forma de comercializar grãos, 100% online, e está...

Carteira Digital de Trânsito agora permite pagamento de multas com 40% de desconto

Aplicativo CDT incorpora Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e vai centralizar todos...
Previous
Next

A Kennametal apresenta a fresa de faceamento KCFM™ 45

A nova fresa de faceamento para acabamento fino em aplicações de ferro...

Mais Lidas

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você