Michelin lança solução conectada para monitoramento de pneus no campo
Aplicativo Agropressure recomenda pressão adequada para evitar compactação excessiva do ssolo.
O agronegócio pode contar agora com uma nova solução conectada para impulsionar a produtividade no campo. O aplicativo gratuito Agropressure é uma tecnologia que oferece recomendações de pressão para pneus de marcas do Grupo Michelin, próprios para tratores. Pensado para proprietários, gerentes e operadores de maquinários em fazendas, atua na etapa de verificação e ajuste da pressão dos pneus de forma simples e ágil para evitar compactação excessiva do solo e otimizar a tecnologia dos pneus MICHELIN Ultraflex, que possuem carcaça resistente e flexível porque trabalham com menor pressão de inflação.
O Agropressure, antes disponível apenas por site, é o suporte complementar para o equilíbrio operacional do trator, garantindo o ajuste da pressão ideal dos pneus. Em média, esse tipo de veículo chega a ter 4 configurações diferentes de pressão a cada ano. A calibragem ajustada dos pneus agrícolas reduz em 8,39% no consumo de combustível, diminui a compactação do solo, proporciona 17,5% mais eficiência e melhor tração.*
Dessa forma, o novo serviço digital aumenta a autonomia dos clientes para acessar as recomendações, disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, em dispositivos móveis e laptops. A tecnologia calcula a pressão correta de acordo com índices como peso da máquina, velocidade, carga, tipo de uso, desnível do solo e implementos.
“O aplicativo Agropressure mostra como a Michelin pensa na mobilidade de forma completa. Além do pneu agrícola, oferecemos soluções conectadas e gratuitas para diagnósticos técnicos que se tornam atributos para impulsionar a produtividade. O equilíbrio operacional é fundamental para a eficiência”, afirma Daniel Braz, Diretor de Marketing B2B da Michelin América do Sul.
O ajuste correto da pressão dos pneus impacta no negócio em três aspectos principais: no aumento de produtividade, reduzindo a compactação do solo e limitando a formação de sulcos; na economia de tempo, com a limitação da patinagem do pneu; e na redução de custos operacionais, com a limitação da resistência ao rolamento e consequente economia de combustível e aumento de durabilidade dos pneus.
* Números obtidos a partir de demonstrações internas.