Em entrevista ao programa Good Day Kentucky, o CEO da companhia, Eric Sauvage, falou sobre o leilão da Pink Belt e a doação dos recursos para a iniciativa “Yes, Mamm!”
No dia 03 de março, o CEO da a LBX Company, Eric Sauvage, foi entrevistado no programa Good Day Kentucky, veiculado pelo canal ABC 36 News, junto com a médica Kimberly Stigers, que atua na Fundação Hospitalar de Saint Joseph. Na pauta do CEO, o tradicional leilão da escavadeira Pink Belt, que aconteceu na feira Conexpo, em Las Vegas. A Conexpo reuniu mais de três mil expositores e 130 mil visitantes, além de sediar o leilão, que é realizado pela empresa há nove anos.
“Nós temos muito orgulho dessa parceria, que se tornou uma jornada para nós na luta pela saúde da mulher, no tratamento e prevenção ao câncer de mama”, ponderou Sauvage, ao comentar a iniciativa da empresa, que excepcionalmente pinta uma escavadeira na cor rosa, que é símbolo dessa causa. Os recursos obtidos com o leilão da Pink Belt são doados para o programa “Yes, Mamm!”. Na edição de 2020, uma escavadeira de 14,5 toneladas foi leiloada, angariando US$ 145.000 em recursos. Quem arrematou o equipamento foi a empresa Shafer Equipment.
De acordo com a médica Kimberly Stigers, graças ao “Yes, Mamm!”, as mulheres carentes podem contar com auxílio para transporte necessário ao tratamento, ultrassonografias, mamografias, biópsias, entre outros recursos. A Fundação Hospitalar de St. Joseph’s surgiu em 1934, ligada à ordem religiosa das Irmãs Franciscanas. Atualmente, a Fundação conta com cinco hospitais nos Estados Unidos.
(Fonte:Assessoria de imprensa)