Nesta quinta (14/3), evento em Porto Alegre (RS) debate a implantação de Estações de Tratamento de Esgoto sustentáveis

Nesta quinta (14/3), evento em Porto Alegre (RS) debate a implantação de Estações de Tratamento de Esgoto sustentáveis

Nesta quinta (14/3), evento em Porto Alegre (RS) debate a implantação de Estações de Tratamento de Esgoto sustentáveis

A seção gaúcha da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-RS promove nesta quinta-feira, dia 14 de março, a partir das 16h30 um evento para tratar da viabilidade de implementar Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) no Brasil. O “Diálogos do Saneamento: ETEs Sustentáveis: Utopia ou Realidade?” conta com o apoio da IFAT Brasil, Feira Internacional para Água, Esgoto, Drenagem e Soluções em Recuperação de Resíduos e será realizado no auditório da Senge-RS, situado à Avenida Érico Veríssimo, nº 960, em Porto Alegre.

Com o objetivo de discutir a viabilidade concreta de implantar e operar ETEs sustentáveis, bem como as tecnologias apropriadas para tratamentos de efluentes sanitários e industriais, o encontro terá as palestras engenheira química Karla Cypriano, da Companhia Rio-grandense de Saneamento (CORSAN), e do professor Salatiel Wohlmuth da Silva, que atua no Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e no Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental.

Durante o evento, Paulo Robinson da Silva Samuel, presidente da Abes-RS, trará informações sobre a entidade, e Renan Andreguetto, Gerente de Projetos da IFAT Brasil, apresentará ao público gaúcho as oportunidades de conhecimento e negócios oferecidas pelo evento, marcado entre os dias 24 e 26 de abril, no São Paulo Expo. “A parceria institucional com a Abes-RS, que representa um dos estados mais proeminentes do Sul do Brasil, reforça o papel da IFAT Brasil como ponto de encontro do mercado de saneamento no país, e contribui para o desenvolvimento do setor e intercâmbio tecnológico internacional e interestadual entre as regiões”, afirma Andreguetto.

A IFAT Brasil terá a exposição de produtos, soluções, sistema e serviços para o setor de saneamento, o Congresso Internacional da IFAT Brasil, e o Pavilhão de Inovação, em parceria com a ISLE Utilities, uma das maiores agências de inteligência do mundo em inovação no setor de águas. Já o Prêmio IFAT Brasil de Tecnologia Inovadora homenageará as tecnologias mais inovadoras no setor.

O Diálogos do Saneamento é direcionado aos profissionais e gestores de prestadores de serviços e fornecedores do saneamento básico no Rio Grande do Sul, profissionais, gestores e fornecedores de relacionados a serviços ambientais no Rio Grande do Sul, professores e pesquisadores do setor ambiental, estudantes de graduação e pós-graduação.

Sobre a Messe München

Como uma das maiores empresas de feiras do mundo, com cerca de 50 feiras de bens de capital, bens de consumo e novas tecnologias, a Messe München estabelece novos padrões para inovação, flexibilidade e networking. Juntamente com as principais feiras internacionais, como bauma, electronica, IFAT e BAU, a Messe München está constantemente expandindo seu portfólio, adicionando, por exemplo, formatos digitais. Em sua sede em Munique, realiza feiras, conferências e eventos de alta qualidade. Atua em todos os importantes mercados em crescimento, como a China, Índia, Brasil e Turquia. Com sua rede de empresas associadas e agências estrangeiras, está presente em mais de 100 países.

Sobre a Messe Muenchen do Brasil

Como parte da estratégia de expansão internacional, em 2017 foi fundada a subsidiária Messe Muenchen do Brasil com o propósito de trazer para o mercado nacional os níveis de excelência e inovação estabelecidos na sede da Alemanha e apoiar o desenvolvimento de feiras de negócios em uma direção especializada e internacionalizada.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa
Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa De 21 a 25 de maio será realizada a edição 2024 da Agrobrasília – a
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!