nstech passa a liderar o mercado de TMS para transporte marítimo e…

nstech passa a liderar o mercado de TMS para transporte marítimo e reforça posição de maior empresa de software para supply chain da América Latina

nstech passa a liderar o mercado de TMS para transporte marítimo e reforça posição de maior empresa de software para supply chain da América Latina

Com aquisição da Signa, a gigante da logística reforça segmento de cabotagem e amplia seu leque de produtos

A nstech anuncia a ampliação no modal de cabotagem – alternativa sustentável de movimentação de carga por via marítima entre portos brasileiros – a partir da aquisição da Signa, líder do setor. Com o movimento, o grupo amplia a oferta de produtos e endossa seu posicionamento como maior empresa de software para supply chain da América Latina, além de dar mais um passo rumo à consolidação de sua presença no transporte de cargas.

De acordo com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o segmento de cabotagem está em expansão, totalizando 290,1 milhões de toneladas movimentadas em 2023. Para impulsionar a evolução do setor, que deve acompanhar o aumento da demanda, a união com a Signa irá apoiar a centralização de soluções logísticas de ponta a ponta, área ainda bastante fragmentada.

A Signa possui, em sua carteira de clientes, os principais players do mercado de cabotagem, além de transportadoras rodoviárias como a JSL. Entre eles, estão empresas como Mercosul, Aliança (Maersk), Login e Norcoast.

nstech passa a liderar o mercado de TMS

Nesta frente, já foram investidos R$ 1,5 bilhões no total, sendo R$ 166 milhões nos últimos 12 meses. Vasco Oliveira, CEO e fundador da nstech, ressalta que, por trás desses movimentos, está a missão de transformar a lógica do mercado, entregando soluções cada vez mais completas para os clientes. “Nosso propósito é que, juntas, as soluções da nstech contribuam para um setor logístico mais integrado, endereçando todas as dores de nossos clientes e tornando as operações mais eficientes”, destaca o executivo.

O portfólio de soluções integradas da nstech conta com opções como TMS (Transportation Management System), YMS (Yard Management System) e um super APP para motoristas de cargas. Todas as soluções estão focadas na produtividade, redução de custos e agilidade dos processos de carga e descarga. Há ainda produtos que garantem maior visibilidade operacional e acesso a informações em tempo real, conectando todos os elos da cadeia de suprimentos.

“Não somos apenas referência quando o assunto é tecnologia para supply chain. O que oferecemos hoje é inovador porque soluciona as dores de ponta a ponta da cadeia logística, beneficiando mais de 60 mil empresas. Temos inúmeros cases de sucesso e os resultados obtidos pelos nossos clientes falam por si,” afirma Eduardo Steinberg, sócio da Greenbridge que é investidora da nstech e conselheiro da companhia.

Sobre a nstech:
A nstech, maior empresa de software para supply chain da América Latina, reúne mais de 100 soluções que hoje já atende cerca de 60.000 empresas do setor. Centrada na resolução das dores de negócios atuais e futuras de todos os elos da cadeia, oferece tecnologias completas e modulares para que os clientes possam evoluir seus negócios, fazer entregas eficientes e impactar a sociedade ao reduzir a emissão de CO2, acidentes e roubos. Em seu banco de dados o ecossistema reúne 2,3 milhões de motoristas, o maior do Brasil. Além do Brasil, a nstech está presente em Angola, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, EUA, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Asfalto novo ou o chamado remendo? Especialista fala das opções Rachaduras, buracos, prejuízos, pouca coisa irrita mais um motorista que estrada em má conservação.
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!