Ottoboni, concessionária New Holland, entrega 10 tratores rosa em homenagem a mulheres da silvicultura

Ottoboni, concessionária New Holland, entrega 10 tratores rosa em homenagem a mulheres da silvicultura

Ottoboni, concessionária New Holland, entrega 10 tratores rosa em homenagem a mulheres da silvicultura

Os moradores de Brasilândia, no Mato Grosso do Sul, tiveram uma visão inusitada ao circular pelas ruas na manhã do dia 22 de maio. Uma carreada de tratores rosa, conduzidos por mulheres, tomou conta das principais vias da cidade. A ação foi uma forma de homenagear e valorizar o trabalho e incentivar a participação feminina na silvicultura, destacando o importante papel que as mulheres exercem nesse setor.

A ideia de plotar 10 tratores modelo TL5.90, da New Holland, partiu da Empreiteira Costa Pinto, empresa que adquiriu as máquinas, e da concessionária Ottoboni. Os tratores foram entregues todos de uma vez na sede da empreiteira, com a presença das colaboradoras contratadas para atuar no setor florestal. Na sequência, ocorreu a carreata pela cidade.

“Ações como esta dialogam com um dos principais pilares da New Holland, que é o de valorizar a participação das mulheres no agronegócio. Nesse sentido, lideramos o movimento #ÉTEMPODEMULHER, não só como uma forma de apoiá-las, mas também de fortalecer o empreendedorismo feminino e firmar posição como uma marca próxima dos agricultores, que dialoga com toda a sociedade e que busca trazer soluções que ajudem os produtores e produtoras a aumentar a produtividade de maneira sustentável”, afirma Eduardo Kerbauy, vice-presidente da New Holland para a América Latina.

Mikelly Fernanda Silveira Redero, uma das operadoras recentemente contratada pela Empreiteira Costa Pinto, diz que nunca imaginava que um dia operaria um trator na área de silvicultura, ainda mais na cor rosa. “Capacidade toda mulher tem, e a empresa nos deu essa oportunidade. Hoje me sinto muito feliz”, pontua.

Segundo Adilson Costa Pinto, proprietário da Empreiteira Costa Pinto, a empresa percebeu que poderia investir mais na mão de obra feminina. Por isso, resolveram ampliar o leque e incentivar mulheres a serem operadoras. “Acreditamos que iria dar certo. E deu. Hoje temos um diferencial dentro da empresa. E as nossas operadoras nos ajudaram a quebrar esse tabu”, afirma.

Para Renato Stevanato Ottoboni, sócio-proprietário da Ottoboni, os tratores rosa são uma forma de simbolizar e difundir o movimento pela valorização feminina. “Por onde passam, esses tratores chamam atenção, além de estimular ainda mais o setor para trazer as mulheres para o campo”, explica.

#ÉTEMPODEMULHER

Criado há quatro anos, o movimento #ÉTEMPODEMULHER, da New Holland, tem ajudado a dar vez e voz ao público feminino ao desenvolver ações para fomentar a participação das mulheres. O objetivo é estimular e valorizar a importância da mulher no campo com ações de engajamento, incentivando e reconhecendo a diversidade no agronegócio como um motor de inovação, especialmente porque hoje mulheres e jovens estão tomando a frente no campo.

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024
Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024 Ao todo, o saldo
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!