Ourofino Agrociência lança o Programa Consciência Agro para capacitação e inclusão de profissionais no agronegócio

 

Ourofino Agrociência lança o Programa Consciência Agro para capacitação e inclusão de profissionais no agronegócio

Ourofino Agrociência lança o Programa Consciência Agro para capacitação e inclusão de profissionais no agronegócio

Como primeira ação, a empresa anuncia oficialmente o Programa de Desenvolvimento de Mulheres, cujo objetivo é capacitar mulheres de todo o Brasil para assumirem diferentes cargos no setor agro

A Ourofino Agrociência, empresa de origem brasileira de proteção de cultivos, anuncia hoje (02), o lançamento do Programa Consciência Agro, uma iniciativa focada em promover a diversidade, a inclusão e a equidade no agronegócio.

Segundo Luciana D’Elboux Lourenço, diretora de Gestão de Pessoas e Performance Social da empresa, “o programa faz parte do compromisso contínuo em reimaginar e evoluir práticas dentro da agricultura brasileira, garantindo que todos os profissionais, independentemente de gênero ou idade, tenham oportunidades iguais de desenvolvimento e sucesso profissional.”

Foco na capacitação feminina

O Programa Consciência Agro integra diversas iniciativas de diversidade da Ourofino Agrociência e inaugura oficialmente o Programa de Desenvolvimento de Mulheres, que visa formar e capacitar mulheres de todo o Brasil para assumirem papéis em diferentes carreiras no agronegócio, inclusive em cargos de liderança e inovação. O programa tem como objetivo munir as participantes com conhecimentos técnicos e comportamentais, considerando temas como mercado agro, pensamento criativo, inteligência artificial, big data, gestão de talentos, entre outros.

A formação terá duração de seis meses e será ministrada por colaboradores da própria empresa, além de convidados externos, ambos com experiência no setor agro e formados para exercer esse papel e passar da melhor forma os conhecimentos sobre os temas ministrados. A estimativa é formar cerca de 100 mulheres para que, ao final da formação, elas tenham mais conhecimento sobre o agronegócio e estejam preparadas para assumir posições em vertentes de todo o setor, além de serem consideradas para o banco de talentos da empresa, tendo seus perfis avaliados de forma prioritária para futuras vagas.

Inscrições e processo seletivo

As inscrições para o programa estarão abertas a partir de 2 de julho. Podem candidatar-se mulheres que tenham concluído ou estejam cursando o último ano de qualquer curso técnico/graduação. Além disso, é preciso ter acesso à internet e disponibilidade para participar de aulas gravadas e ao vivo. De acordo com Luciana, “o processo seletivo buscará identificar mulheres entusiastas e prontas para impulsionar o futuro do agronegócio no país”.

 Como participar

Para mais informações sobre o programa ou como se inscrever, acesse o site da Ourofino Agro pelo endereço www.ourofinoagro.com.br/consciencia-agro e acompanhe as redes sociais da empresa, onde serão compartilhados todos os detalhes.

O Programa de Desenvolvimento de Mulheres é mais uma iniciativa que, além de promover a diversidade, reforça a atuação da Ourofino Agrociência para gerar impacto social positivo, o que já tem sido feito por meio de apoio a projetos, conexão com escolas e universidades, entre outros. Sua atuação nessa e também nas frentes de gestão ambiental e de governança rendeu à empresa, no início do ano, o reconhecimento da Bureau Veritas, organização internacional de certificação, com o selo BV ESG 360, que avalia o nível de maturidade sustentável das empresas.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Scania Cotrasa inaugura nova concessionária Instalação amplia o apoio aos clientes de caminhões, ônibus e motores na região da Tríplice Fronteira, no Paraná A
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!