Para safra de milho 24/25, agricultores devem apostar em híbridos com tecnologias e características desenvolvidas para cada região

Para safra de milho 24/25, agricultores devem apostar em híbridos com tecnologias e características desenvolvidas para cada região

Brevant® Sementes, marca da Corteva Agriscience, lança três materiais para auxiliar o produtor na produtividade e rentabilidade da temporada de verão que começa a ser semeada; Brasil deve produzir 116,959 milhões de toneladas da cultura, segundo a Datagro Consultoria

Para safra de milho 24/25, agricultores devem apostar em híbridos com tecnologias e características desenvolvidas para cada região

A safra de milho verão 2024/25, também conhecida como primeira safra, já está sendo semeada nas principais regiões produtoras da cultura. Para ajudar a impulsionar a produtividade e rentabilidade da temporada, que está estimada em 116,959 milhões de toneladas, segundo o Levantamento anual de intenção de plantio da DATAGRO Grãos. Com isso, a Brevant® Sementes, marca da Corteva Agriscience, lança três novos híbridos: B2507PWU, B2811PWU e o B2900PWU. As novidades, reforçam o portfólio da marca, que teve o seu híbrido B2801VYHR campeão da categoria “Irrigado”, do 6º Fórum Getap – Grupo Tático de Aumento de Produtividade – Verão 2024, com uma produção de 258,2 sacas por hectare (scs/ha). Outra grande produtividade da temporada foi o híbrido B2801PWU, que atingiu 252,86 scs/ha na competição da Fundação ABC.

Para safra de milho 24/25, agricultores devem apostar em híbridos com tecnologias e características desenvolvidas para cada região

A Brevant® Sementes já conta com um portfólio de mais de 30 híbridos de milho e a cada temporada traz novidades ao produtor, pois ele precisa avaliar qual o melhor material para a sua região. Para isso, a escolha da semente deve ser de acordo com o seu sistema de produção, região, clima, época do plantio e a tolerância às principais doenças do local. Situações como a sucessão de culturas, maior chance de estresse climático e plantios escalonados também são fatos que pesam na decisão. Por isso, todo o portfólio da marca é testado em diversos ambientes, de forma segmentada e regionalizada. Isso possibilita uma definição clara do posicionamento dos produtos com foco no mercado e nas necessidades dos clientes. Os três novos híbridos foram desenvolvidos com tecnologias de ponta e tratamento industrial em todas as sementes, trazendo proteção e tranquilidade para o agricultor”, explica Eder Arakawa, Líder da Brevant® Sementes para Brasil e Paraguai.

Híbrido adaptado às características do sul do Brasil

Para contribuir com os agricultores da região Sul do Brasil, que no verão tem características distintas das outras áreas do país, já que o plantio ocorre mais cedo devido às chuvas de final de inverno, a Brevant® Sementes desenvolveu o B2507PWU. “O produtor da região Sul precisa de híbrido superprecoce, que possibilite uma segunda safra após o milho. Além disso, na semeadura do verão o solo ainda apresenta temperaturas mais baixas, exigindo sementes com maior adaptação à germinação nessas condições. Com isso, o novo material chega para revolucionar a safra verão do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina”, aponta Arakawa.

O B2507PWU conta com pacote sanitário para as principais doenças e tolerância ao enfezamento que ocorre na localidade, além de teto produtivo. Outras características do híbrido são o potencial produtivo e estabilidade de produção. Na região Sul, tratando de milho verão, o ciclo hiperprecoce é mais utilizado quando o produtor deseja fazer uma segunda safra. Para isso, ele escolhe esse ciclo mais curto e planta o material na janela de abertura de plantio. Assim, consegue colher mais cedo e semear uma cultura na sequência.

Inovação para o Cerrado e norte do país

Para o Cerrado – principal região produtora de grãos -, e norte do Brasil, localidades em que o agricultor tem enfrentado situações adversas, como baixos índices pluviométricos, acompanhados por altas temperaturas, principais fatores que impactaram negativamente a produtividade, a marca traz dois híbridos: B2811PWU e o B2900PWU. Ambos os materiais possuem bom desempenho sobre condições de estresse hídrico e um ciclo precoce, trazendo mais segurança. Suas excelentes características agronômicas, principalmente o fato de ter ampla adaptação geográfica, é indicado para época de plantio cedo e normal, o que o torna uma excelente opção para o produtor que procura rendimentos superiores com maior segurança e rapidez.

O B2811PWU  tem amplitude de plantio, sanidade, tolerância ao complexo de enfezamentos, uniformidade de espigas e bom empalhamento, além de ter aptidão para silagem. Já o B2900PWU, que já era posicionado para a safrinha, agora é mais uma ferramenta para o verão. O híbrido possui um ótimo desempenho sob condições de estresse hídrico, principalmente, se ocorrer na fase reprodutiva da cultura. Além de boa tolerância ao enfezamento, também possui alto teto produtivo, sanidade foliar e qualidade de raiz e grãos. Essas características, aliadas à adaptação geográfica trazem mais segurança e torna o B2900PWU uma excelente opção para grandes rendimentos.

Biotecnologia contra lagartas e doenças

A biotecnologia inserida nos três híbridos lançamento é a PowerCore® Ultra. Ela tem quatro proteínas inseticidas que conferem proteção contra as populações suscetíveis das principais lagartas que atacam a cultura, além de duas proteínas com tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio. Devido à presença das proteínas inseticidas Cry1F, Cry1A.105, Cry2Ab2 e Vip3Aa20, as sementes de milho com PowerCore® Ultra auxiliam na proteção contra: Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa sp.), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon), Lagarta-preta-das-folhas (Spodoptera cosmioides), Lagarta-armigera (Helicoverpa armigera) e Lagarta-das-vagens (Spodoptera eridania).

Sementes já tratadas

Para levar cada vez mais soluções completas aos agricultores, a Brevant Sementes e a  Corteva oferecem a opção dos híbridos já irem ao produtor tratados com a  marca LumiGENTM, que engloba produtos, tecnologias e serviços voltados ao tratamento de sementes industrial. São soluções que atendem às diversas necessidades dos produtores, como fungicidas, inseticidas, bionematicidas e bioestimulantes. Todos os processos de testagem das receitas são realizados dentro do CSAT (Centro de Tecnologia para Tratamento de Sementes) da Corteva.

Todo o portfólio de tratamento de sementes da Corteva está integrado ao Seed Apply Technologies (SAT), que engloba tecnologias que ajudam a maximizar a produtividade e a lucratividade da lavoura, com soluções que proporcionam raízes fortes e saudáveis, favorecendo melhor desenvolvimento da planta, com profissionais especializados em tratamento de sementes, e que desenvolvem produtos com foco em desempenho, qualidade e germinação, ajudando na expressão do máximo potencial produtivo da cultura.

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades