Parceria entre Agrotoken e SLC Máquinas impulsiona o agronegócio no Rio Grande do Sul

Parceria entre Agrotoken e SLC Máquinas impulsiona o agronegócio no Rio Grande do Sul

Parceria entre Agrotoken e SLC Máquinas impulsiona o agronegócio no Rio Grande do Sul

Com apenas seis meses de parceria, os produtores gaúchos já estão utilizando a própria produção para comprar maquinários, facilitando o dia a dia no campo

Em apenas seis meses de atuação, a parceria entre a Agrotoken e a SLC Máquinas vem impulsionando a vida dos produtores rurais no Rio Grande do Sul, representando não apenas uma aliança estratégica, mas também uma transformação tangível na forma como os agricultores acessam produtos e serviços essenciais para o seu trabalho.

Uma das principais vantagens dessa parceria é a tokenização, que permite aos agricultores efetuarem o pagamento utilizando sua própria produção, como a soja, milho e trigo. Segundo Thays Ariyoshi, Gerente Comercial da Agrotoken, essa modalidade flexível e viável tem fortalecido a infraestrutura e a capacidade produtiva das propriedades, além de facilitar o acesso às máquinas e implementos agrícolas.

“A tokenização facilita a compra por parte do produtor com sua moeda (sua produção), ampliando as opções de pagamento utilizadas tradicionalmente no segmento de maquinários. Além disso, fortalece os laços entre os diversos atores da cadeia produtiva ao estabelecer uma relação direta entre a produção e o consumo. Tudo isso promove uma economia mais colaborativa e transparente”, afirma Thays.

A tokenização 

Os gaúchos contam agora com a digitalização das garantias utilizadas para adquirir os produtos. As garantias são transformadas em registros digitais seguros e confiáveis, graças à tecnologia blockchain. Isso não apenas assegura a integridade das transações, mas também permite uma rastreabilidade detalhada das operações, proporcionando maior transparência e segurança para todos.

Além disso, a introdução de uma carteira digital padronizada ajuda a gestão do consumo, permitindo uma integração com múltiplos agentes, incluindo credores e fornecedores. Facilita também a entrada de novos participantes e amplia ainda mais as oportunidades para os produtores rurais.

Para Anderson Strada, Diretor Comercial e de Operações, da SLC Máquinas, a parceria tem promovido a integração com diversos agentes do setor, trazendo inovação e oferecendo mais uma opção de pagamento para os produtores. “Estamos comprometidos em continuar impulsionando o desenvolvimento e a modernização do setor agrícola no Rio Grande do Sul, proporcionando aos produtores as ferramentas e recursos necessários para alcançarem o sucesso”.

A SLC Máquinas, parceira essencial nesta empreitada, tem uma história sólida e um alcance impressionante na região. Representante da marca John Deere desde 1984, faz parte do Grupo SLC que é um dos principais grupos econômicos do Agronegócio Brasileiro. Possui 27 unidades espalhadas estrategicamente no Rio Grande do Sul, atendendo 402 municípios e mais 3 Unidades para atender todo o estado na Linha de Construção e Pavimentação. A SLC Máquinas desempenha um papel vital no desenvolvimento e na modernização do setor agrícola.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa
Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa De 21 a 25 de maio será realizada a edição 2024 da Agrobrasília – a
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!