Pesquisar
Close this search box.

Parceria entre Sun Mobi e Abrasel amplia acesso à energia solar por assinatura para bares e restaurantes na região Alta Mogiana no estado de SP

Parceria entre Sun Mobi e Abrasel amplia acesso à energia solar por assinatura para bares e restaurantes na região Alta Mogiana no estado de SP

Parceria entre Sun Mobi e Abrasel amplia acesso à energia solar por assinatura para bares e restaurantes na região Alta Mogiana no estado de SP

Sun Mobi acaba de se associar à entidade para levar, de forma online, eletricidade limpa e barata aos estabelecimentos paulistas de gastronomia, ajudando na redução da conta de luz e no aumento de competitividade

Inauguração da nova sede da regional, que acontece em 26/2, em Ribeirão Preto (SP), terá a presença de especialistas da Sun Mobi para anunciar o novo serviço aos associados

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), por meio da Regional Alta Mogiana, e a Sun Mobi, enertech pioneira no serviço de assinatura de energia solar no País a partir de usinas de geração remota, acabam de anunciar uma parceria para ajudar a reduzir os gastos na conta de luz dos estabelecimentos de gastronomia no estado de São Paulo. A proposta é ampliar o acesso à energia solar por assinatura para pequenos e médios negócios do setor e trazer benefícios exclusivos para os associados da entidade.

A parceria, efetivada em fevereiro deste ano a partir da associação da Sun Mobi à Abrasel, integra a proposta de colaborar com o avanço das políticas de sustentabilidades de bares e restaurantes espalhados pelo território paulista, de todos os portes e de todas as regiões.

O novo serviço de assinatura de energia solar para associados e demais estabelecimentos paulistas será anunciado durante a inauguração da nova sede da Abrasel, que acontece no dia 26/2, às 18h, na cidade de Ribeirão Preto, interior do estado.

A adoção remota de energia solar, que pode ser contratada da mesma forma como é feito com a TV à cabo e streaming, é atualmente uma das grandes apostas de empresas de comércio e serviços, para fugir da inflação energética e das bandeiras tarifárias, já que permite o uso de uma fonte limpa, barata e renovável sem necessidade de investimento no telhado ou num pequeno terreno. Também é utilizado em imóveis alugados, locais sem cobertura para instalação de painéis solares e em condomínios empresariais verticais.

O consumidor que assina a energia solar recebe a eletricidade pelo próprio fio da distribuidora de energia elétrica, que possui conexão com as usinas fotovoltaicas ligadas nos sistemas de distribuição da CPFL Piratininga, da CPFL Paulista, da Enel e da Elektro no estado de São Paulo.

Ao todo, as usinas da Sun Mobi atendem 473 municípios no estado paulista, sendo a empresa a detentora da maior área de cobertura do território de SP e, assim, consolida-se como a principal fornecedora deste serviço aos paulistas.

De janeiro e dezembro de 2023, a economia média na conta de luz dos assinantes da Sun Mobi foi em média 10%. Atualmente, a companhia fornece energia solar a centenas de unidades consumidoras, com grande maioria de pequenas e médias empresas, entre padarias, restaurantes, bares, escritórios comerciais e até residências.

“O volume de contratos para fornecimento de energia solar por assinatura tem crescido de forma exponencial entre consumidores residenciais e de pequenos negócios no Brasil, impulsionado pelos aumentos constantes nas tarifas de energia elétrica, que sempre superam os índices oficiais de inflação”, explica Alexandre Bueno, sócio da Sun Mobi.

“A contratação do serviço é 100% online e possui a vantagem de não precisar de investimento num sistema próprio de geração de eletricidade no telhado ou num pequeno terreno, além da facilidade do processo de adesão, sendo ideal para imóveis alugados ou estabelecimentos com pouca ou nenhuma estrutura de local para instalação de painéis solares”, acrescenta.

Serviço

Inauguração da nova sede da regional da Abrasel e lançamento da assinatura de energia solar

Open house:
 Data: 26/2
Horário: 18h
Local: sede da Abrasel
Rua João Penteado, 386, Jardim Sumaré, Ribeirão Preto (SP)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Vamos apresenta locação de linha amarela na M&T Expo Em sua estreia na feira, a Companhia apresentará um portfólio de máquinas e equipamentos das
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!