A Planta da Klüber Lubrication é a primeira no Brasil a obter as certificações ISO 21.469, Kosher e Halal

A Planta produtiva da Klüber Lubrication é a primeira no Brasil a obter as certificações ISO 21.469, Kosher e Halal. Isso significa que a empresa atende às normas de higiene e segurança na produção de lubrificantes e está de acordo com sistema de gestão de qualidade ISO 21.469, cumprindo com os compromissos religiosos do Judaísmo – Kosher -, e Islã – Halal.

Após processo de adequação da planta de produção em 2017, a empresa recebeu as três certificações que garantem o cumprimento de todos os requisitos

“A Klüber Lubrication é uma empresa que sempre assume a postura de vanguarda zelando pela qualidade dos seus produtos. Por isso, temos a preocupação em estabelecer pilares sólidos para nossos clientes”,comenta Diego Bratkoski, Gerente de Mercado da Indústria de Alimentos e Bebidas da empresa no Brasil.

Produtos com certificações Kosher e Halal são destinados ao consumo de comunidades judaicas e islâmicas, e garantem que as condições de produção respeitam as normas religiosas dessas culturas. Esses cuidados, combinados às preocupações com alergênicos, glúten, lactose e aditivos, estão estimulando os consumidores à examinarem detalhadamente os ingredientes e métodos de processamento dos alimentos.

Para responder a essas preocupações, o processador de alimentos precisa trabalhar com fornecedores certificados em Halal e Kosher de boa reputação, que possam confirmar que foram seguidos os procedimentos adequados na fabricação e manuseio dos produtos utilizados em sua operação.

Os benefícios dos lubrificantes da ISO 21.469 da NSF

A norma ISO 21.469 assegura que todo o processo de produção de tipos de lubrificantes de grau alimentício na planta local é higiênico e seguro, prevenindo contaminações que possam afetar a toxicidade dos produtos.

Além disso, essa certificação da NSF exige o estabelecimento de um programa credenciado pelo American National Standards Institute (ANSI) que fornece uma avaliação independente, realizada por terceiros, indicando que o lubrificante está de acordo com os requisitos de higiene da Organização Internacional de Normalização (ISO – International Organization for Standardization).

Desde que a ISO 21.469 da NSF foi implantada, uma ampla gama de produtos certificados também passaram a estar disponíveis: graxas atóxicas para inúmeras aplicações na indústria de alimentos, óleos sintéticos para compressores de ar e refrigeração, engrenagens, entre outros. Além de oferecer elevada vida útil aos equipamentos reduzindo diretamente os custos, também oferecem ganhos relacionados a sustentabilidade e diminuição de consumo de energia na indústria.

A Klüber Lubrication atestou que essas ações auxiliam os usuários a alavancar seus padrões de qualidade, gerando mais confiabilidade na manutenção e conquista de novos mercados para seus produtos finais. Por exemplo, analisando os problemas de higiene que surgem no manuseio do produto, os fabricantes que seguem a ISO 21.469 da NSF e certificações religiosas como Kosher e Halal estão em posição de fornecer melhor orientação aos clientes sobre as recomendações de boas práticas dentro de suas próprias instalações.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Com cartas de intenção de compra para mais de 100 unidades, Moya eVTOL realiza seu primeiro voo com sucesso Trata-se do maior Veículo de
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!