Point S e ICONIC firmam acordo de fornecimento de linha de lubrificantes

Point S e ICONIC firmam acordo de fornecimento de linha de lubrificantes

Point S e ICONIC firmam acordo de fornecimento de linha de lubrificantes

Marco Moretta, diretor geral da Point S Brasil (à esq.) e Pedro Chagas, Gerente de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da Iconic

A ICONIC, líder brasileira do segmento de lubrificantes e gestora das marcas Texaco e Ipiranga Lubrificantes, acaba de firmar um acordo de fornecimento com a Point S, maior rede de centros automotivos do mundo, e que tem forte presença no mercado nacional com um plano de expansão de pontos de vendas com franqueados.

Nesse acordo, a ICONIC, que tem capacidade para produzir 500 milhões de litros de lubrificantes por ano no Brasil, passa a fornecer seu portfólio de produtos automotivos, incluindo as linhas de óleos Ipiranga F1 Master e Texaco Havoline para a rede brasileira de revendedores da Point S. A parceria estratégica exemplifica as ambições de ambas as empresas em oferecer produtos premium e serviços diferenciados para seus clientes, além de impulsionar os planos de crescimento global das duas empresas.

A rede de franqueados da Point S iniciou suas operações no Brasil há pouco tempo e já conta com 4 pontos de vendas espalhados pelo país, possuindo um plano consistente a arrojado de expansão: serão 250 franqueados até 2028, com investimentos previstos de R$ 175 milhões.

O diretor geral da Point S Brasil, Marco Moretta, comemorou o acordo com a ICONIC. “Ter parceiros estratégicos e de renome global entre nossos produtos e serviços vai catalisar os planos de expansão da Point S no Brasil. Esse tipo de acordo não só amplia a confiança do cliente final como robustece o interesse de novos franqueados”, explica, lembrando que, em maio, duas novas lojas serão inauguradas, em Imperatriz (MA) e Uberlândia (MG).

Sobre a Point S

Fundada em 1971, a Point S é líder mundial em venda de pneus e manutenção de automóveis. Graças à força de sua marca, a Point S oferece uma plataforma de marca com 50 anos de história e um conceito de varejo implementado em quatro continentes. Com aproximadamente 6,2 mil pontos de venda, a empresa está presente em 52 países ao redor do mundo e emprega mais de 23.000 pessoas. O Grupo vende mais de 20 milhões de pneus por ano e tem vendas consolidadas no varejo de mais de € 5 bilhões.

Sobre a Point S Brasil

Filiada à Associação Brasileira de Franchising (ABF), iniciou suas operações no Brasil em 2022 e hoje possui quatro pontos de vendas no país – dois no Recife (PE), Vitória (ES) e São Paulo (SP). A empresa tem como meta desenvolver uma rede de mais de 250 lojas no Brasil nos próximos 5 anos, com investimento de R$ 175 milhões.

Sobre a ICONIC

A ICONIC é a líder na comercialização de lubrificantes no Brasil, responsável pelas duas principais marcas do mercado: Texaco e Ipiranga Lubrificantes. Desenvolve, produz, comercializa e distribui lubrificantes, graxas e coolants, construindo parcerias sólidas e colocando a alma brasileira e o DNA global a serviço de quem faz o mundo girar. Oferece uma ampla gama de produtos produzidos em duas unidades fabris e distribui óleos básicos por meio de um terminal dedicado conectado ao porto do Rio de Janeiro. Visa o crescimento dos negócios de lubrificantes e óleos básicos, executados com procedimentos e padrões globais de segurança e qualidade, sob as boas práticas de ética e governança.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Veículos autônomos (AGVs) chegam à operação da unidade da ZF em Limeira, SP Percurso feito pelos AGVs soma um km e conecta o armazém
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!