Presidente da Biotrop é um dos 100 mais influentes do agronegócio

Jonas Hipólito foi reconhecido como influente na categoria Indústria em 2026
Presidente e cofundador da Biotrop, Jonas Hipólito foi reconhecido pelo Grupo Mídia como um dos 100 mais influentes do agronegócio na categoria Indústria. A premiação foi realizada em 28 de abril, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto (SP). Anualmente, o Grupo Mídia reconhece lideranças que influenciam efetivamente o desenvolvimento do agronegócio brasileiro em diferentes áreas.
A eleição para o nome de Jonas como influente na categoria Indústria foi resultado de votação oficial promovida pelo veículo no site do evento. Também foi considerado o resultado de pesquisa de mercado conduzida pelo conselho editorial do veículo, que considera as ações de impacto das personalidades nos 12 meses que antecedem a cerimônia de premiação.
Jonas é engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (Esalq/USP). Com mestrado em produção vegetal sustentável pela universidade francesa Montpellier SupAgro, o presidente da Biotrop possui certificação em estratégia de marketing pela Cornell University e finanças pela Universidade de Harvard – ambas instituições americanas.
Cofundador da Biotrop ao lado de Antonio Carlos Zem, durante sua trajetória pela companhia, Jonas atuou nas áreas de Marketing & Estratégia (2018-2020) e Inovação & Estratégia (2021-2024), até assumir a posição de Presidente, em janeiro de 2025. É também membro da YPO, comunidade global que reúne líderes empresariais.
À frente da Biotrop, tem promovido o avanço de uma agricultura mais sustentável, produtiva e regenerativa no Brasil, ao mesmo tempo em que fortalece a expansão internacional da empresa. Entre os passos mais recentes está a incorporação da divisão da BioWorks, do grupo BioFirst, com atuação nos Estados Unidos e na Europa.
Sobre a Biotrop
A Biotrop é uma das líderes em soluções biológicas e naturais para o agronegócio. Tem como foco a pesquisa e o desenvolvimento de soluções inovadoras, visando contribuir para uma agricultura sustentável, saudável e regenerativa. Com Centros Avançados de Multiplicação de Microrganismos (CAMMs) em Curitiba (PR) e Jaguariúna (SP) e distribuidores parceiros em vários países, a empresa oferece as melhores soluções biológicas e naturais ao mercado. Desde 2023, a BIOTROP integra o Grupo BioFirst, que é líder global em tecnologias biológicas e naturais, com presença em mais de 70 países. Mais informações: www.biotrop.com.br






