Presidente do IBRAM visita montadora BYD, na China, e empresa vê interesse…

Presidente do IBRAM visita montadora BYD, na China, e empresa vê interesse nos minérios do Brasil

Presidente do IBRAM visita montadora BYD, na China, e empresa vê interesse nos minérios do Brasil

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, e o diretor de Assuntos Associativos e Mudança do Clima, Alexandre Mello, visitaram a fábrica da BYD (Build Your Dreams), greentech chinesa especializada em mobilidade elétrica, energia limpa e tecnologia. A visita ocorreu nesta quinta-feira (11), em Shenzhen, um polo tecnológico na província de Guangdong, no sul da China.

O presidente do IBRAM conversou com representantes da BYD e constatou que a companhia está interessada nos minérios produzidos no Brasil. “Temos 91 tipologias minerais produzidas no país e se investirmos em pesquisa mineral diversas outras poderão também entrar em produção”, afirmou Jungmann.

Em relação à utilização de minérios para produzir energia limpa em maior escala, Jungman ressaltou que o Brasil tem uma janela de oportunidades nesta área e poderá ser um protagonista na transição para uma economia de baixo carbono. “Desta forma, não apenas garantimos um planeta mais sustentável para as gerações futuras, mas também solidificamos nosso papel como líderes na construção de um futuro energético mais justo e equitativo”, finalizou

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades